Jessé Elias - Anápolis / Goiás

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

JesseMatos

Well-Known Member
Joined
Jan 6, 2014
Messages
117
Reaction score
2
Boa noite caros amigos, sou novato na arte de produção de cerveja...
Aliás descobri que sou novato também no consumo de cervejas de qualidade, uma vez que sempre consumi exclusivamente as cervejas da grande massa.

A pouco tempo venho consumindo cervejas especiais estudando e quem sabe dentre pouco tempo tentando produzir cerveja artesanal. Uma grande dificuldade de se produzir cerveja artesanal em Goiás é a distância dos grandes centros produtores e tradicionalmente consumidores de cervejas artesanais.

Um dos empecilhos é falta de insumos e equipamentos disponíveis no estado...


Enfim, gostaria muito de aprender métodos, dicas, conselhos com vocês, caso possam me ajudar ficaria muito grato =D

:mug:

Att

Jessé Matos
 
Bom dia Jessé!

Leia muitos blogs, postagem em fóruns, documentos acadêmicos, assista vários videos pelo you tube, pergunte bastante, tem mais de 7 anos que eu venho a fazer isso e ate hoje não paro.
 
Bom dia wallter,
Obrigado pelos conselhos... venho tentando aprender com o youtube e com fóruns, mas pelo que estou percebendo, tenho muuuito a aprender ainda... Pretendo produzir a minha primeira cerveja no final desse mês, tem alguma dica de cerveja que seja mais "fácil" de produzir?
 
Back
Top