iSpindel|iSpindle - Hidrômetro digital com Wi-Fi para fermentação

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Eu fiz esse procedimento mas



Eu consegui resolver o problema do flasher. Era o cabo USB um amigo me disse que tem cabo que não passa para o Arduino ai tentei trocar e deu certo.
Agora preciso remover o tal diodo mas não sei qual é meu Wemos é diferente do que tem nas fotos a versao do meu é 3.0 e o das fotos 2.2 eles são diferentes. Preciso remover esse diodo para não dar curto circuito com a pilha ? Se alguem retirou do 3.0 pode me passar uma foto ou informar qual diodo é.

Ate onde sei pode usar sem retirar o diodo, mas vc nao pode conectar o cabo micro usb no wemos depois do ispindel montado. Eu ja usei o ispindel sem retirar o diodo, pq esqueci de tirar, e funcionou sem problemas, mas depois eu retirei por precaução. Caso vc optar em nao retirar, isole a entrada micro usb do wemos pra nao ter perigo de vc conectar por falta de atenção. Cola quente resolve isso.
 
Last edited:
Ate onde sei pode usar sem retirar o diodo, mas vc nao pode conectar o cabo micro usb no wemos depois do ispindel montado. Eu ja usei o ispindel sem retirar o diodo, pq esqueci de tirar, e funcionou sem problemas, mas depois eu retirei por precaução. Caso vc optar em nao retirar, isole a entrada micro usb do wemos pra nao ter perigo de vc conectar por falta de atenção. Cola quente resolve isso.

Acho que entendi Caju. O problema é conectar duas fontes de energia no caso a bateria e a alimentação do cabo USB ? Se tiver apenas uma conectada não há problemas.
Outra coisa ja aproveitando onde vc comprou as chaves liga e desliga ? eu pedi pelo aliexpress veio 20 peças mas veio errado agora vai demorar uma eternidade novamente para chegar se eu pedir a troca. Conseguiu achar aqui pra comprar ?
 
Acho que entendi Caju. O problema é conectar duas fontes de energia no caso a bateria e a alimentação do cabo USB ? Se tiver apenas uma conectada não há problemas.
Outra coisa ja aproveitando onde vc comprou as chaves liga e desliga ? eu pedi pelo aliexpress veio 20 peças mas veio errado agora vai demorar uma eternidade novamente para chegar se eu pedir a troca. Conseguiu achar aqui pra comprar ?

Isso msm, nao pode ligar os 2 juntos.
Comprei a chave na china tambem.
 
Alguem ja teve problema para carregar a bateria ? Quanto tempo demora a para dar carga completa ? Deixei a noite inteira e nada até agora. Desligo tento ligar o Ispindel e nada. Como sei se tem algo de errado ?
 
Alguem ja teve problema para carregar a bateria ? Quanto tempo demora a para dar carga completa ? Deixei a noite inteira e nada até agora. Desligo tento ligar o Ispindel e nada. Como sei se tem algo de errado ?

Se tiver um multimetro vc pode medir a saida dos fios que vai na bateria. Se nao tiver arruma alguma coisa ai de 5v e liga nos fios. Imagino que o carregador vc ja testou neh? O led vermelho ta acendendo?
 
Se tiver um multimetro vc pode medir a saida dos fios que vai na bateria. Se nao tiver arruma alguma coisa ai de 5v e liga nos fios. Imagino que o carregador vc ja testou neh? O led vermelho ta acendendo?

Led vermelho esta acesso. O carregador funciona perfeitamente no celular. Vou deixar o dia todo carregando se não carregar vou tentar achar um multímetro. Há algum carregador especifico ou que vc recomenda ?
 
Led vermelho esta acesso. O carregador funciona perfeitamente no celular. Vou deixar o dia todo carregando se não carregar vou tentar achar um multímetro. Há algum carregador especifico ou que vc recomenda ?

Acho que nao tem nenhum especifico. Eu uso do meu celular msm.
 
Bom dia galera! Resolvi o problema da bateria era o modulo de carregamento TP4056 que estava com problema troquei ele a bateria recarregou. Só que agora estou com outro problema se alguém puder me ajudar eu agradeço. Meu iSpindel esta desligando quando a carga da bateria atinge 4,07 Volts . E só liga se a voltagem for acima disso. Eu vi em um comentario que alguem fez um teste e ele funcionava até atingir 3,2V ou 3,7 V não sei ao certo. Alguem ja teve esse problema ? É normal da pra fazer alguma coisa ? Eu não tirei o led do sensor giroscópico. Pode ser isso ?

Obrigado.
 
Conseguiu resolver?
O problema pode estar no seu roteador, aconteceu isso comigo quando deixei na casa de um amigo, na minha casa funciona mas na dele nao. Alguém que manja de rede ai sabe como resolver?

Bom dia,

Adquiri um ispindel recentemente e depois de muito sofrer consegui fazer ele aflorar no Ubidots. Mas estou com o mesmo problema do amigo, o ispindel só envia dados quando ligo e desligo ou quando aperto o reset dele.

Alguém pode me ajudar???

Problema 2, fiz o levantamento da curva de calibração com a solução de água com açúcar, conforme manual, gero a nova equação la na planilha porém, está marcando a densidade errada . Alguma ajuda nesse ponto???
 
Bom dia,

Adquiri um ispindel recentemente e depois de muito sofrer consegui fazer ele aflorar no Ubidots. Mas estou com o mesmo problema do amigo, o ispindel só envia dados quando ligo e desligo ou quando aperto o reset dele.

Alguém pode me ajudar???

Problema 2, fiz o levantamento da curva de calibração com a solução de água com açúcar, conforme manual, gero a nova equação la na planilha porém, está marcando a densidade errada . Alguma ajuda nesse ponto???

Rapaz eu também tenho problemas pra conectar ele no Ubidots, mas agora peguei o jeito pelo menos com o meu. Eu tenho que ligar resetar ele e entrar na configuração não preciso mexer em nada só conectar entrar em configuração e salvar. Passa uns 10 segundos ele sai do modo configuração e mandas as informações. Eu tenho um problema com o Ubidots se minha conexão cair ele para de receber as informações e não volta mesmo com a conexão restabelecida. Eu baixei o BrewSpy um app que recebe as informações do iSpindel também mas estou me debatendo aqui pra conseguir usar. Se alguem ja utiliza o BrewSpy e puder dar uma luz o meu não marca a densidade as outras informações ele esta recebendo.
 
Rapaz eu também tenho problemas pra conectar ele no Ubidots, mas agora peguei o jeito pelo menos com o meu. Eu tenho que ligar resetar ele e entrar na configuração não preciso mexer em nada só conectar entrar em configuração e salvar. Passa uns 10 segundos ele sai do modo configuração e mandas as informações. Eu tenho um problema com o Ubidots se minha conexão cair ele para de receber as informações e não volta mesmo com a conexão restabelecida. Eu baixei o BrewSpy um app que recebe as informações do iSpindel também mas estou me debatendo aqui pra conseguir usar. Se alguem ja utiliza o BrewSpy e puder dar uma luz o meu não marca a densidade as outras informações ele esta recebendo.

Comprei um iSpindel pronto e consegui conectar sem problemas no BrewSpy. Ta marcando densidade, bateria e todas as outras informações.
Apenas configurei como HTTP e usei os parâmetros passados pelo BrewSpy.
Ele esta com o firmware 5.8.6
 
Pessoal o Ubidots tá me cobrando uns créditos, algum de vcs está com o mesmo problema? Pensei que a plataforma era gratuita!
 
Pessoal o Ubidots tá me cobrando uns créditos, algum de vcs está com o mesmo problema? Pensei que a plataforma era gratuita!
Veja se vc colocou algum alerta tipo alerta de temperatura e tal. Essas funções são cobradas. Procura a página que explica como usar os créditos q vc vai ver quais funções vão consumi-los..por aqui tá normal, segue free. Abs
 
Pessoal as baterias tem que ter chip de proteção? Alguém indica algum lugar pra comprar?
 
O chip de proteção é para quando carrega a bateria.
Vc pode optar por usar uma bateria sem, mas deve ter essa proteção na placa do carregador.
 
Acabei comprando umas LG 2200mah sem proteção interna, vamos ver se vai funcionar bem. Vlw pessoal
 
Amigos, comprei a placa esp8266, que aparentemente vem só o módulo wifi, sem a porta usb, reset e liga e desliga da wemos d1 mini
Alguém sabe se consigo utilizar somente a placa?
hhRC80g.png


EDIT: Se eu bem entendi a "utilidade" da placa Wemos é o programador serial, correto?
 
Last edited:
Amigos, comprei a placa esp8266, que aparentemente vem só o módulo wifi, sem a porta usb, reset e liga e desliga da wemos d1 mini
Alguém sabe se consigo utilizar somente a placa?
hhRC80g.png


EDIT: Se eu bem entendi a "utilidade" da placa Wemos é o programador serial, correto?

Nesse link tem as instruções, você vai precisar de um módulo programador USB to serial TTL UART e os componentes para alimentar o chip:
https://www.instructables.com/id/ESP-12F-ESP8266-Module-Minimal-Breadboard-for-Flas/
 
Você tbm vai precisar montar um circuito mínimo para alimentar o chip, com regulador de tensão, filtros, etc... Sinceramente, é muito mais simples, e estável, usar o wemos mini ou outra placa baseada no ESP8266, mas já pronta para uso.

https://www.aliexpress.com/item/D1-...pment-board-based-ESP8266-by/32651747570.html
https://www.aliexpress.com/item/1PC...elopment-board-based-ESP8266/32802874451.html
https://www.aliexpress.com/item/ESP...-ESP-12F-module-MINI-nodemcu/32596568723.html

Concordo contigo, mas já comprei os chips, e como tenho esses pequenos componentes, vou me arriscar pela brincadeira mesmo!
 
Amigos, comprei a placa esp8266, que aparentemente vem só o módulo wifi, sem a porta usb, reset e liga e desliga da wemos d1 mini
Alguém sabe se consigo utilizar somente a placa?
hhRC80g.png


EDIT: Se eu bem entendi a "utilidade" da placa Wemos é o programador serial, correto?
Olá Palmor, funciona sim! Eu utilizei a esp 12e e construí uma versão menor do ispindel, que funciona normalmente! Veja meus posts anteriores!
 
Ela não cabe no tubão que é vendido no Mercado Livre, mas é possível recortar as laterais para o encaixe com o cuidado de não danificar as trilhas.
Pouts quase comprei, tô na dúvida pois essa parece bem legal e elimina a necessidade da impressão 3d, será a devo arriscar?
 
Ola pessoal,
Qual o custo total de um projeto desses, mais ou menos?
Abs

Se individualizar as peças, o meu saiu menos de 100,00. Tem peças que no pedido veio 5 ou mais. comprando da China não fica caro eu gastei mais foi com as coisas que comprei aqui. Impressão 3D e os tubos pet
 
Back
Top