Irish Stout muito clara

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Leofecarvalho

Well-Known Member
Joined
Jan 16, 2017
Messages
93
Reaction score
26
Time tudo certo?
Estou maturando uma irish stout a 5 dias na temperatura de 10º e a cor dela está muito clara :(

Usei na mostura:
70% pale ale
12% aveia
9% caramunich

E fiz uma infusão a frio de 500g de cevada torrada no finalzinho da fervura.



Posso fazer mais uma infusão de maltes torrados para corrigir a cor?

Absss
 
Por que você não adicionou a cevada torrada no final da mostura?

Durante a recirculação, a extração da cor seria mais eficiente.

Se a sua cerveja já está fermentando, não tem como corrigir mais a cor.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 
A cevada torrada foi na fervura mesmo?
Também acho que deveria ter colocado no final da mosturação
 
A infusão a frio foi para evitar a adstringência por taninos da cevada torrada. Já tinha testado no mashout e não curti muito o resultado da drinkability que eu procurava na cerveja.

Dessa forma que fiz ficou beeem interessante mas infelizmente não bateu na cor preta que eu queria.

Estou pensando em fazer mais uma infusão a frio de carafa 3.
 
Geralmente adiciono no mashout uma quantidade de malte black (bestmalz) para corrigir a cor e nunca notei adstringência. Talvez o curto tempo na mostura não extraia os taninos tão temidos.

Nunca testei dessa forma adicionando na fervura. Talvez os cálculos de EBC não sejam os mesmos fazendo dessa forma, o que justificaria a divergência.

Agora já fermentado eu não tentaria corrigir. Você pode alterar muito as propriedades para corrigir um problema "estético". Prove como está e corrija na próxima.
:mug:
 
Eu não tentaria corrigir a cor agora, e, na próxima, adicionaria o malte torrado no final da mostura.
Mas, se quiser tentar alguma coisa, poderia fazer uma adição de café na maturação que contribuiria um pouco com a cor além do sabor.
 
Tem um vídeo do canal Concerveja que explica uma técnica, olha ai:

[ame]https://www.youtube.com/watch?v=OEH0Ewo5UnQ[/ame]
 

Latest posts

Back
Top