Irish Red Ale

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

chrisgsoares

New Member
Joined
Jan 19, 2016
Messages
2
Reaction score
0
Olá Pessoal,

faz um mês que voltei de um intercâmbio da Irlanda e lá tive a oportunidade de provar excelentes cervejas, dentre elas a Smithwick's uma das minhas favoritas.
Voltando ao Brasil resolvi criar uma receita que pudesse se adaptar à esse estilo que gostei muito. Abaixo segue a receita em que estou pensando e criando aos poucos para ajuda, críticas e sugestões.

20 Litros - Irish Red Ale

Maltes:
Maris Otter(80%) - 4kg
Chateau Crystal(16%) - 0,800kg
Chateau Chocolate(4%) - 0,200kg


Fervura: 90 minutos (30g de lúpulo EK Goldings aos 60 minutos para o término e mais 10g do mesmo lúpulo aos 20 minutos para o térimino)

Fermento: US-05

Fermentação primária de em média 10 dias a 19º
Maturação 10 dias a 19º; 5 dias a 0º

Para conseguir a acobreada desejada, esses maltes nestas proporções estão bons? algo que poderia mudar?

Alguma dica de como poderia alcançar uma qualidade melhor com as temperaturas e dias de fermentação?

Abraços
 
Eu (opinião pessoal!) curto um toque tostado na red ale.... se tu vai usar o maris otter, compra um pouco de mild (da multons), fica demais!!! qto à proporção, eu já coloquei 15% (mas ficou muito pronunciado o tostado), acho que algo em torno de 5% a 10% fica bom...
e qto ao lúpulo, eu (novamente opinião pessoal!) só usaria aos 60' para amargor...
sobre fermentação, a dica é sempre ter paciência.... deixa os bichinhos trabalharem quietinhos... não fica abrindo o fermentador, punhetiando os bichinhos... no final da tudo certo!!! eu usei o fermento da muntons (não lembro o nome, tinha na malteshop), mas confesso que dá um medo pq o sache tem só 6g e promete fermentar até 25l... eu usei um sache de 6g pra 12l e ficou pouco, fiquei com FG alta...
usa o brewersfriend.com pra calcular a cor da ceva, é bem fácil de usar.. e tem um ótimo programa pra calcular a quantidade de fermento...
boa ceva!!!
 
Back
Top