Irish Red Ale - não gostei

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

PAULOBELO

Member
Joined
Sep 15, 2017
Messages
11
Reaction score
1
Fala galera ! Na última IRA, peguei essa receita na net.

OG – 1051
FG – 1015
IBU – 22
EBC - 29
ABV – 4,7%

Maltes:
3,5 Kg Pale Ale
1,0 Kg Munich
0,4 Kg Caramunich
0,1 Kg Chocolate

60 minutos de brassagem a 66 graus

Fervura de 60 minutos com lupulagem:

25g S. Goldings – 60″
25g S. Goldings – 10″

Fermentação:US-05*
7 dias a 20 graus

Maturação:
10 dias a 2 graus

CONSIDERAÇÕES:
Achei a cor muito escura, sem vermelho, cheiro agradável maltado,
Gosto adocicado e torrado demasiado.

Queria dicas pro vermelho,
para diminuir o torrado*
e deixar mais seca.

Abraços

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 
Se encontrar, usa o malte RedX da Bestmalz, vai chegar no vermelho sem ter que ficar corrigindo com maltes mais escuros.
 
Na minha opinião a temperatura de fermentação está alta, apesar do US-05 ter um perfil limpo, eu faria a 18 graus..
 
Eu fiz uma red ale esse mes e fiz a fermentação a 18 graus..

Outra diferença eu usei 30g e 10g respectivamente de lúpulo.

Fiz duas receitas seguidas, a primeira não me agradou. Essa segunda receita já ficou bem bacana!

Não sei se essa diferença de receita resolveria o seu problema kkkk



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Dê uma olhada na tabela de maltes e troque esses por algum que traga cor avermelhada (CaraRuby, CaraAroma, Red X, etc)...

Outro ponto: se é pra ser "Irish", você precisa utilizar uma porcentagem de cevada torrada para adicionar um toque de torrado e secura no retrogosto. Usa-se bem pouco mesmo, por volta de 2~3%, até porque a cevada torrada "pinta" o mosto de tons mais escuros.

Já para o sabor extremamente adocicado, utilize mais malte base na receita (80~90% do grist).
 
Acho que a sua OG e FG ficaram um pouco altas, mas minha eu tento deixar a OG em ~1045 e a FG em ~1011, uso somente malte
pale ale e cevada torrada para dar cor, não lembro de cabeça as proporções, mas é coisa de ~50g para 20 litros.
Já quanto ao fermento gosto de utilizar o S-04 na faixa de temperatura de 18°~19°.

Mas tudo isso é gosto pessoal.
 
Também apanhei um pouco pra acertar a cor nas primeiras Red Ale que fiz, ficaram muito escuras.

Meu padrão agora é usar apenas malte base pale ale e a cevada torrada pra dar a cor avermelhada e um pouco de aroma/sabor. Tenho utilizado uma proporção de aproximadamente 97-98% pale ale, 2-3% cevada torrada. Também pode incluir uns 5-6% de algum malte caramelo caso queira elevar o perfil maltado no sabor e aroma.

Concordo com o FernandoPetry, também achei sua FG um pouco alta, isso deve ter contribuído com o adocicado excessivo, seria mais interessante na faixa que ele sugeriu. O BJCP indica o seguinte pra Irish Red Ale:

Vital Statistics:
OG: 1.044 – 1.060
FG: 1.010 – 1.014
IBUs: 17 – 28
SRM: 9 – 18
ABV: 4.0 – 6.0%

Normalmente faço a brassagem na faixa dos 64-65ºC pra deixar mais seca.

Boas cervejas!
 
Agradeço aos que responderam, vou abrir a primeira nesse findi. Posteriormente reporto considerações.
Abraços.
 
Back
Top