Instalação Termostato MH1410D

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

mtfp

Member
Joined
Jul 6, 2015
Messages
11
Reaction score
0
Boa tarde Pessoal,


Comprei esse termostato na China e estou tentando instalá-lo. Alguém tem algum conhecimento nisso? Lembrando que a tomada de casa é 110V

Pensei em:

1 e 2 sensor

3,4 nada

5 um fio vindo da tomada da geladeira

Entre 6 e 7 vou fazer um jumper

8 o outro fio vindo da geladeira

9 e 10.. alimentação


Muito Obrigado
 

Attachments

  • AvYe0igLIFMtvtEV0ZZYUQz7fKNKZnoeHKUj7RTKYHZI.jpg
    AvYe0igLIFMtvtEV0ZZYUQz7fKNKZnoeHKUj7RTKYHZI.jpg
    59.9 KB · Views: 183
Boa tarde Pessoal,


Comprei esse termostato na China e estou tentando instalá-lo. Alguém tem algum conhecimento nisso? Lembrando que a tomada de casa é 110V

Pensei em:

1 e 2 sensor

3,4 nada

5 um fio vindo da tomada da geladeira

Entre 6 e 7 vou fazer um jumper

8 o outro fio vindo da geladeira

9 e 10.. alimentação


Muito Obrigado


Analisando o desenho:

Jumper do 6 e 7 esquece.
Faz um jumper do 8 pro 9 que é o fase.
Tua carga (geladeira) deve ir no 4 que é a saída NA do relé. O outro fio da geladeira indo no 10 que estará o Neutro.

Acho que é isso.
 
No seu esquema eu só não entendi o jumper entre 6 e 7, se colocar um jumper ali não vai matar o switch?

Eu entendi da seguinte forma:

1 e 2 -> Sensor
3 -> Nada
4 -> fio que vai pra geladeira
7 ou 8 -> Fio que vem pra geladeira
9 e 10 -> alimentação do termostato



E toma cuidado com a corrente. No meu caso que é para aquecer uma resistência ela vai passar bem dos 10A, então eu tive que passar pelo switch do termostato uma corrente de 12v e a mesma aciona um relé de 15A.

Abraços!
 
também sugeriram esses esquema. O que acham?
 

Attachments

  • AoxxB42Amv8RlxwjlktUncbXLWH1QGeFAe08G3d_sDDY.jpg
    AoxxB42Amv8RlxwjlktUncbXLWH1QGeFAe08G3d_sDDY.jpg
    83.1 KB · Views: 270
Exatamente isso! Só não tem necessidade de usar o 3 e 4, 7 e 8 juntos! Mas é isso aí
 
Exatamente isso! Só não tem necessidade de usar o 3 e 4, 7 e 8 juntos! Mas é isso aí


Então peterthomasu,

Mas nesse caso tá um pouco diferente.

Um fio da geladeira e um fio da energia entram juntos no 10.
E ai realmente não entendi o porquê de colocar uma fase em 7,8, 9..

Tá tenso!!
 
Então peterthomasu,



Mas nesse caso tá um pouco diferente.



Um fio da geladeira e um fio da energia entram juntos no 10.

E ai realmente não entendi o porquê de colocar uma fase em 7,8, 9..



Tá tenso!!


Na verdade eles não entram juntos, mas como você tem que energizar tanto o termostato quanto a geladeira, aí eles estão na mesma fiação!

A fase no 9 é pra energizar o termostato, e a fase no 8( a do 7 pode descartar) é para energizar a geladeira, só que você colocou um "interruptor" no meio que é o termostato!
 
Fiz um desenho usando duas fontes de alimentação distintas só para que fique mais claro a lógica do negócio:
 

Attachments

  • Untitled 1.jpg
    Untitled 1.jpg
    115.4 KB · Views: 256
Olá pessoal. Tb comprei um desse tb. Então entendi o seguinte:

9 e 10 alimenta o termostato
4 e 10 alimenta a geladeira
Não entendi o fase do 7 e 8

Alguém pode ajudar. Queria que ao chegar a uma certa temperatura a geladeira se desliga-se!
 
boa noite galera, eu tenho um termostato igual a este, eu queria saber como faz pra ligar duas tomadas dele , uma para ligar quando chegar a uma temperatura muito alta pra resfriar e a outra pra ligar quando chegar numa temperatura muito baixa. teria como?
 
Valeu peterthomasu!!!

Ficou mais claro agora!! Amanhã vou fazer!!

Muito obrigado
Boa noite, vc conseguiu fazer funcionar... Comprei da China e n achei lugar nenhum na Net q explique isso... Segui as instruções aqui mas mesmo assim tá confuso e quando parece q vai funcionar derruba meu disjuntor kkk.estou ligando 4 com 8 pra um ventilador pra testar 3 tá jumpeado com 10 e 9 jumpeado com 7... Alimentação em 9 e 10... Rede 110v. To deduzindo q 3 e 4 sao comuns assim como 5 e 6 sao comuns e tvmbem 7 e 8 Grato
 

Attachments

  • 15303238996325309114485934368009.jpg
    15303238996325309114485934368009.jpg
    60.9 KB · Views: 20
  • 15303669461257359355013402759053.jpg
    15303669461257359355013402759053.jpg
    60.3 KB · Views: 12
Last edited:
Boa noite, vc conseguiu fazer funcionar... Comprei da China e n achei lugar nenhum na Net q explique isso... Segui as instruções aqui mas mesmo assim tá confuso e quando parece q vai funcionar derruba meu disjuntor kkk.estou ligando 4 com 8 pra um ventilador pra testar 3 tá jumpeado com 10 e 9 jumpeado com 7... Alimentação em 9 e 10... Rede 110v. To deduzindo q 3 e 4 sao comuns assim como 5 e 6 sao comuns e tvmbem 7 e 8 Grato

4 vai para uma fase do ventilador, a outra fase vai direto à alimentação; 8 vai direto à alimentação.
3 não vai nada;
9 e 10 vai direto na corrente, pois é a alimentação do termostato**.

**verifique a amperagem para não dar P.T. :rolleyes:
 
4 vai para uma fase do ventilador, a outra fase vai direto à alimentação; 8 vai direto à alimentação.
3 não vai nada;
9 e 10 vai direto na corrente, pois é a alimentação do termostato**.

**verifique a amperagem para não dar P.T. :rolleyes:
Tbem não funcionou amigo... Alimentacao de 85v a 250v... Medindo com o multímetro chega tensão no pino 4 mas não liga o ventilador... Será q tem algum fusível interno q foi queimado? Tô pensando em usar a porta 6 partindo com ventilador ligado e desligar quando atingir set point da temperatura só pra testar se foi algo deste tipo. Grato
 
Last edited:

Latest posts

Back
Top