Ingrediente Malzbier

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Gutinho

Active Member
Joined
May 29, 2014
Messages
25
Reaction score
1
Bom dia amigos, tudo certo?
Estou precisando de uma ajuda.
Agora que aprendi a fazer cerveja vieram as cobranças, minha noiva quer porque quer que eu faça um malzbier para ela.
Ai o problema, como se faz uma malzbier?
É uma pilsen comum com algum xarope não fermentável?
Preciso de ajuda para somar pontos com a patroa hehehehe :rockin:
Forte abraço.
 
faz uma pilsen normal e engarrafa normalmente.
Na hora de tomar, serve escondido...
pra ti a pilsen e no copo da patroa coloca 1/3 de coca cola... os 2 saem ganhando!:ban:
 
Bom dia amigos, tudo certo?
Estou precisando de uma ajuda.
Agora que aprendi a fazer cerveja vieram as cobranças, minha noiva quer porque quer que eu faça um malzbier para ela.
Ai o problema, como se faz uma malzbier?
É uma pilsen comum com algum xarope não fermentável?
Preciso de ajuda para somar pontos com a patroa hehehehe :rockin:
Forte abraço.

Da uma olhada neste produto, não sei se é o mais recomendado para o que tu quer, mas acho que sim.

http://loja.weconsultoria.com.br/pingo-bier-p215/
 
Malzbier é uma cervreja escura praticamente sem sabor de grão torrado, acredito que o pingobier funcionaria legal.

Mas pra ficar parecido mesmo, vai precisar encontrar uma forma de adoçar essa cerveja. Pode experimentar usar um adoçante artificial ou lactose. Acredito qe provavelmente a malzbier da brahma tenha açucar comum adicionado, porque é doce, mas como é pasteurizada esse açucar não fermenta na garrafa.
 
Camarada,
Acho que uma Xingu iria bem.
Aqui tem uma receita bacaninha:
Receita Xingu Black Beer

472974.jpg
 
Pega qualquer cerveja da AMBEV, coloca num copo umas 2 colheres de açucar, depois pinga um pouco de corante e deu.

É isso que a ambev faz com a malzbier deles

não tem segredo
 
Malzbier DO BRASIL é assim como disseram.

Estilo Malzbier original era uma cerveja de 0,5 a 1% de álcool no máximo... e aí deturparam completamente no Brasil.

Abraço,
 
Um tempo atrás eu pesquisei sobre Malzbier porque queria fazer uma cerveja pra tomar no café da manhã.

Uma das formas de se se produzir uma Maltzbier de verdade consiste em fazer o cold crash imediatamente após os primeiros sinais de fermentação. Obviamente isso inviabiliza a refermentação na garrafa.

Essa cerveja é altamente nutritiva e não tem quase nada de álcool. Talvez daí tenha se originado o costume de indicá-la às mulheres lactantes.
 
Se eu contar pra vocês d'um camarada que queria fazer "Malz ae beer" pra agradar a sogra...

No antigo grupo do Google da acerva paulista. Alguém deu a dica que julguei mais valiosa: Compre a Malzbier, retire o rótulo, sirva pra sogra.

Talvez funcione trocando o ingrediente sogra, por esposa. :)

Poxa, ninguém ajuda o cara?

Bem eu achei muito interessante a dica do paulo, deve ser a que mais vale a pena tentar.

Ficar de olho na fermentação, deixar atenuar só um pouquinho (pensando em 2% de ABV, no máximo) e mandar um cold crash.

Deve ficar bem doce e esconder problemas da fermentação incompleta. Porém, será obrigatório carbonatar forçadamente (como o paulo já lembrou) e o ideal é que pasteurize, ou mantenha sempre gelada.

Será que anima?

Eu não animaria, nem por minha querida sogrinha. :D
 
Camarada, pingo bier funciona perfeitamente, já passei por um problema parecido com o seu e obtive sucesso com pingo bier.

Vc pinga umas gotas do produto no copo e completa com qqr cerva convencional ou sua Pale ale... quem quer mais doce coloca mais gotas quem quer mais estilo xingu(menos doce) poe menos. prove acho q vai resolver seu problema também.
 
Bom dia amigos, tudo certo?
Estou precisando de uma ajuda.
Agora que aprendi a fazer cerveja vieram as cobranças, minha noiva quer porque quer que eu faça um malzbier para ela.
Ai o problema, como se faz uma malzbier?
É uma pilsen comum com algum xarope não fermentável?
Preciso de ajuda para somar pontos com a patroa hehehehe :rockin:
Forte abraço.

Olá, conseguiu chegar numa conclusão? Minha esposa também gostaria que eu fizesse uma. Encontrei algumas dicas ereceitas aqui:http://www.homebrewtalk.com/showthread.php?t=101708
 
Back
Top