Indicação de Ph Metro

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

FernandoPetry

Well-Known Member
Joined
Aug 30, 2016
Messages
154
Reaction score
44
Buenas galera, gostaria da opinião de vocês sobre qual phmetro comprar,
não tenho a menor ideia de qual é o melhor custo x beneficio e com maior
facilidade de manutenção.

PS.: Existe algum que não precisa ficar em uma solução tampão quando guardado?
 
Também estou esperando uma dica. Rs

Enviado de meu G3226 usando Tapatalk
 
Arriscou???? gostou??? to precisando de um phmetro... essa parte de TDS mede a dureza? tem alguma relação clara visto que mede os condutores(metais) na água? Grato

Estou pensando em arriscar nesse:

Portátil 3 em 1 medidor de pH EC TEMPORÁRIO Acidometer Multi-parâmetro Monitor de Qualidade Da Água Tester Pen Tipo PH Beber Água Analisador de qualidade de
http://s.aliexpress.com/ZVvaYnye?fromSns=Tapatalk

Enviado de meu G3226 usando Tapatalk
 
Pra não criar outro tópico vou ressuscitar esse.
Estou querendo comprar um PHMETRO e estava vendo da AKSO de KASVI porém são meio caros. Alguem tem alguma indicação?
Querem vender? rsrsr

Já compraram algum da china pra indicar. Tem N opçoes porém não sei se prestam
 
Pra não criar outro tópico vou ressuscitar esse.
Estou querendo comprar um PHMETRO e estava vendo da AKSO de KASVI porém são meio caros. Alguem tem alguma indicação?
Querem vender? rsrsr

Já compraram algum da china pra indicar. Tem N opçoes porém não sei se prestam

Não sei, posso está enganado, mas esses importados que tem a mesma aparência do AKSO e KASVI devem ser a mesma coisa, acho que ele importam com a marca deles. Também estava atrás de um e acho que vou pegar um do aliexpress mesmo.
 
#Aliexpress R$ 100,15 40%OFF | Medidor de ph do testador da qualidade da água, profissional, tds/ph/ec, testador, testador de temperatura, caneta, condutividade, água, qualidade da água, ferramentas de medição
https://a.aliexpress.com/_d645aWr
Parece ser o mesmo do Brasil.
 
Bom dia pessoal!
Ja comprei 2 PHmetros (dos amarelinhos), e ambos pifaram rapidamente.

Creio que pelo fato de eu não manter a sonda em solução....

Alguém sabe se tem como conserta-los?
Realmente precisa deixar a sonda em solução, ou não tem nada haver?

Abraços!
 
Depois de passar nervoso com outros equipamento "baratos", que acabam pifando em pouco tempo e você gasta novamente comprando outro, resolvi investir um pouco mais no PHmetro, comprei esse PHmetro da Akso

Estou com ele há quase 2 anos sem problemas e funcionando muito bem, tomando só os cuidados básicos (lavando o eletrodo, colocando o cloreto de potássio pra guardar o eletrodo), e ele tem a vantagem de ter peças de reposição.

Abs
 
Depois de passar nervoso com outros equipamento "baratos", que acabam pifando em pouco tempo e você gasta novamente comprando outro, resolvi investir um pouco mais no PHmetro, comprei esse PHmetro da Akso

Estou com ele há quase 2 anos sem problemas e funcionando muito bem, tomando só os cuidados básicos (lavando o eletrodo, colocando o cloreto de potássio pra guardar o eletrodo), e ele tem a vantagem de ter peças de reposição.

Abs
Exatamente o que o colega disse. Usei um desses por 4 anos sem ter que trocar o eletrodo. Basta cuidar para que o eletrodo não reseque mantendo-o sempre em pé e imerso em solução de KCl.
 
Comprei o PH818 da Smart Sensor, no Aliexpress, depois de ter dois amarelinhos pifados. Chegou em 10 dias. Estou bem satisfeito. Tem possibilidade de troca do sensor e, como todos, deve ser mantido em solução de cloreto de potássio.
 
Pessoal, obrigado pelas respostas.

No caso, acredito que os meus 2 que estão com as medidas doidas, seja pelo fato de eu nao ter mantido o sensor na solução.
Sendo assim, será que é possível resolver esse problema, sem substituir o sensor? Tipo, coloca-los na solução agora, pode resolver ou devido ao sensor ter ficado seco, já era?
i
 
Pessoal, obrigado pelas respostas.

No caso, acredito que os meus 2 que estão com as medidas doidas, seja pelo fato de eu nao ter mantido o sensor na solução.
Sendo assim, será que é possível resolver esse problema, sem substituir o sensor? Tipo, coloca-los na solução agora, pode resolver ou devido ao sensor ter ficado seco, já era?
i
Já era.
 
Back
Top