Indicação de material sobre MALTES!

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Cabron

Active Member
Joined
Jun 25, 2016
Messages
29
Reaction score
7
Aloha a todos!!

Eu tenho muita dúvida em escolher os maltes na utilização das receitas e quero aprender mais sobre as características de cada malte (inclusive das diferenças entre as marcas).

Alguém pode me indicar um material bom para aprender mais sobre isso??

Obrigado!!
 
Acho bem dificil existir um material fixo a respeito disso...
o que se sabe são linhas gerais, seguidas de acordo com o próprio BJCP...
o livro design greating beers possui capítulos iniciais mostrando impactos de cada malte, mas de maneira bem leviana...
talvez o livro Malts tenha algo mais aprofundado...
 
Aloha a todos!!

Eu tenho muita dúvida em escolher os maltes na utilização das receitas e quero aprender mais sobre as características de cada malte (inclusive das diferenças entre as marcas).

Alguém pode me indicar um material bom para aprender mais sobre isso??

Obrigado!!

Como tudo nessa vida, tu vai ter que aprender a procurar em várias fontes.

O meu padrão de consulta é feito na seguinte ordem.

1 - Site do fornecedor, distribuidor e lojas que vendem determinado insumo
2 - Guia do beersmith, quando existe
3 - Homebrewtalk.com e homebrewtalk.com.br (use a busca, Luke)
4 - Livros que eu tenho (quando lembro de consultar...)
5 - Buscas genéricas no google

Os itens 1, 2 e 4 me dão uma visão técnica da coisa.
Os items 3 e 5, uma visão mais orgânica/sensorial/humana da mesma coisa que eu to buscando.
 
Acho bem dificil existir um material fixo a respeito disso...
o que se sabe são linhas gerais, seguidas de acordo com o próprio BJCP...
o livro design greating beers possui capítulos iniciais mostrando impactos de cada malte, mas de maneira bem leviana...
talvez o livro Malts tenha algo mais aprofundado...

O livro "Malts" é mais interessante para quem quer entender o processo de malteação, mas honestamente, não achei a informação muito relevante para homebrewers, tanto que abandonei a leitura no meio do livro, hehe.

Já o Design Great Beers, esse sim eu tenho como livro de cabeceira, consulto com muita frequência.
Abraço!
 
Aloha a todos!!

Eu tenho muita dúvida em escolher os maltes na utilização das receitas e quero aprender mais sobre as características de cada malte (inclusive das diferenças entre as marcas).

Alguém pode me indicar um material bom para aprender mais sobre isso??

Obrigado!!

Como disseram, tem que ir pesquisando mesmo, eu procuro nos foruns (aqui e americano), blogs pela internet para ver a opinião de quem utilizou e converso com o vendedor da loja de insumos.

Eu gosto de dar uma olhada na apostila da agraria, para ter uma idéia dos maltes, com os graficos e etc: http://www.agraria.com.br/arquivos/catalago_produtos_agraria_malte_2016_v2.pdf
(não tenho certeza se pode por o link, qualquer problema, por favor me avisem, que retiro)

Abraço
 
Como os demais, também verifico em várias fontes, normalmente usando o BJCP como norte.
Utilizo os catálogos da Agrária e da Castle para ver as características dos maltes e decidir.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 
Opa! Deixo a indicação deste livro, no formato kindle, 4 reais na loja amazon.com.br

749db0674de9cc12776721c3d0d022cc.jpg


Enviado de meu Moto G usando Tapatalk
 
Aloha a todos!!



Eu tenho muita dúvida em escolher os maltes na utilização das receitas e quero aprender mais sobre as características de cada malte (inclusive das diferenças entre as marcas).



Alguém pode me indicar um material bom para aprender mais sobre isso??



Obrigado!!



Material de base
857eac0a164b395ca5733ec2b4236ac8.jpg



Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 
Back
Top