Ideias para novo bar de cerveja?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

paulosebin

Member
Joined
Apr 6, 2016
Messages
5
Reaction score
1
Olá turma, já fazia tempo que não pedia ajuda de alguém por aqui. Desa vez preciso de uma opinião.

Eu sou consultor de negócios e tenho um cliente que pretende abrir um bar meio que Gourmet, isto é, vai oferecer somente cervejas mais artesanais e petiscos para acompanhamento. Eu acredito que alguém aqui do fórum especializado em debates sobre a cerveja possa ter opinião.

Estamos com dúvidas sobre tipos de móveis adquirir para compor o local das mesas e cadeiras desse novo bar, que lembrando, vai oferecer apenas cervejas artesanais.

O tipo de público a atingir é B e C. Porém não sabemos se é assertivo compor com móveis de design mais arrojados, meio termo ou até móveis mais simples. O que acham?

Alguns exemplos.

Cadeiras de design decorativas seria exagero usar?
Cadeiras de madeira como essas, mais moderninhas?

Toda opinião é bem-vinda.
 
Em que cidade seria? Estive administrando um bar que tinha o mesmo intuito, mas a classe B e C em pequenas cidades, onde a cultura cervejeira ainda não domina tanto mercado ou é praticamente não conhecida mesmo, é bem difícil se manter só com cervejas artesanais, teria que fazer uma pesquisa de campo pra ver se seria viável, antes de pensar em decoração.
 
Olá amigo, veja o visual do bar da foto anexa, para o meu gosto é fantástico , infelizmente não me lembro o nome...
 

Attachments

  • image.jpeg
    image.jpeg
    64.9 KB · Views: 101
Pessoalmente o jogo de mesas e cadeiras do segundo link me agrada mais. O que tenho visto nos bares de cervejas artesanais no Rio é mais simplicidade, decoração "clean" e, nos meus preferidos, claridade (não gosto de bares escuros que só falta acender uma luz de vela).

Acho que decoração "moderninha" demais aparenta algo mais voltado ao modismo, que preza mais a aparência de estar bebendo algo "diferente" do que o gosto pelo artesanal mesmo. E público modista é aquilo: dá e passa! O meu bar de cerveja artesanal predileto é um "pé sujo" que vende coxinha e torresmo "envelhecido" (kkkkkk), mas tem duas torneiras de chope artesanal (atualmente estão com uma chopeira a mais com duas torneiras) e três geladeiras só para as garrafas dás queridas. E cardápio fixo de cerveja foi abolido por causa da rotatividade de cervejas artesanais...

Mas concordo com o colega acima que uma pesquisa de campo na cidade do bar seria muito bom!
 
Back
Top