HopSpider x Whirpool

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Marcio Sales

Member
Joined
Oct 23, 2019
Messages
17
Reaction score
7
Location
São João da Boa Vista
Bom dia a todos,

Comprei um HopSpider recentemente e nas minhas últimas brassagens, fiquei na dúvida em como proceder com o Whirpool e o HopSpider.

Geralmente faço o Whirpool após o término da fervura, mas como estou com o HopSpider dentro da panela com os lupulos de aroma, não configo fazer o Whirpool.

O que devo fazer? Esperar os 20 min do HopStand para que o lupulo de aroma faça o efeito e remover o HopSpider e depois fazer o Whirpool? Dessa forma, a temperatura estará por volta das 80C ao iniciar o Whirpool.

Acabei perdendo lupulo pq retirei o HopSpider antes do tempo preocupado com o Whirpool.

Valeu!!!!!
 
Bom dia a todos,

Comprei um HopSpider recentemente e nas minhas últimas brassagens, fiquei na dúvida em como proceder com o Whirpool e o HopSpider.

Geralmente faço o Whirpool após o término da fervura, mas como estou com o HopSpider dentro da panela com os lupulos de aroma, não configo fazer o Whirpool.

O que devo fazer? Esperar os 20 min do HopStand para que o lupulo de aroma faça o efeito e remover o HopSpider e depois fazer o Whirpool? Dessa forma, a temperatura estará por volta das 80C ao iniciar o Whirpool.

Acabei perdendo lupulo pq retirei o HopSpider antes do tempo preocupado com o Whirpool.

Valeu!!!!!

Faça o hopstand, depois tire o spider e faça o whirlpool. Aqui eu costumo ligar a bomba pra whirlpool logo no fim da fervura e deixo o spider lá durante o whirlpool mesmo, quando dá o tempo eu tiro o spider e deixo mais 10min com a bomba ligada. Abraços!
 
Back
Top