HERMS: fixação da resistência e da serpentina na panela

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

danzz1234

Well-Known Member
Joined
Mar 13, 2015
Messages
70
Reaction score
4
Bom dia,

Dei uma pesquisada, mas ainda não estou muito certo da melhor maneira de fazer, por isso pergunto: como vocês fixaram a resistência e a serpentina na panela do HERMS? Especialmente pra serpentina, tem algum modo que dispensa solda? Quanto à resistência, tem algum cuidado especial?

Obrigado.
 
Bom dia,

Dei uma pesquisada, mas ainda não estou muito certo da melhor maneira de fazer, por isso pergunto: como vocês fixaram a resistência e a serpentina na panela do HERMS? Especialmente pra serpentina, tem algum modo que dispensa solda? Quanto à resistência, tem algum cuidado especial?

Obrigado.

Bom dia.

A resistência já vem com porcas, basta cortar uma fatia de mangueira de silicone para ter uma vedação perfeita.

Quanto a serpentina, na minha panela eu vedei com durepox e reforcei com silicone para alta temperatura (Vende em qualquer ferragem R$12,00 um tubinho)

Importante, no meu HERMS a Água da panela do HERMS serve apenas para aquecer a serpentina e nunca entra em contato com o mosto.

Se pretente usar a a água do HERMS para fazer a lavagem por exemplo, ai não recomendo o durepox nem o silicone.
 
Olá Mateus, obrigado, mas realmente vou utilizar água da panela da serpentina para o sparge.

Vi alguns tópicos no HBT gringo de alguns sugerindo algumas conexões por "compressão", mas não sei como procurar isso por aqui.

Minha serpentina é de 3/8".
 
Olá Mateus, obrigado, mas realmente vou utilizar água da panela da serpentina para o sparge.

Vi alguns tópicos no HBT gringo de alguns sugerindo algumas conexões por "compressão", mas não sei como procurar isso por aqui.

Minha serpentina é de 3/8".

Olá, acredito que estas conexões por compressão se chamaem anilhas de compressão.
Acredito também que é possível levar sua serpentina em lojas que fazem instalação de ar condicionado Split, eles colocam conexões rosqueáveis em tubos de cobre.
 
O problema maior das conexões de compressão é que o preço delas no Brasil é absurdo.

Eu quando usava HERMS acabei não fazendo conexão nenhuma e deixando a serpentina solta na panela mesmo, conectando mangueiras de silicone diretamente nos tubos da serpentina.

Abraço,
 
Back
Top