Harmonização de Hops

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

stormridersp

Well-Known Member
Joined
Jul 31, 2015
Messages
162
Reaction score
32
Bom dia a todos, estou planejando uma receita para uma Session Bitter e tenho uma combinação de hops de sabor e aroma que harmonizam bem, porém estou procurando um hop de amargor, com bons níveis de AA, que harmonize com esta combinação.

Também, gostaria de convidar a todos a contribuirem com suas combinações de hops favoritas e o tipo de cerveja.

Minha Session Bitter tem as seguintes caracteristicas:
OG: 1.041
FG: 1.011
ABV: 4%
Cor: 9.6 SRM
IBU: ~40
Yeast: Mangrove M79 Burton Union (Levemente frutado e maltado).

Hops originais:

(60 min) Willamette (US) - 5.5% AA - 29 IBU*
(15 min) Willamette (US) - 5.5% AA - 3.6 IBU
(10 min) Cascade (US) - 5.5% AA - 5.2 IBU
(10 min) Fuggles (UK) - 4.5% AA - 2.1 IBU

*Gostaria de substituir o Willamette 60 min por um hop especifico de amargor e que harmonize bem com esta combinação. O que vocês sugerem?
 
Amigo, esse lúpulo tem como "equivalentes" Styrian Golding, Target, Fuggle, Tettnanger, Glacier.

Mas como pouco ou nada vai acrescentar de sabor/aroma nos 60 minutos eu usaria um com A.A. alto e custo baixo como o Magnum por exemplo.

Abcs.
 
Bom dia a todos, estou planejando uma receita para uma Session Bitter e tenho uma combinação de hops de sabor e aroma que harmonizam bem, porém estou procurando um hop de amargor, com bons níveis de AA, que harmonize com esta combinação.

Também, gostaria de convidar a todos a contribuirem com suas combinações de hops favoritas e o tipo de cerveja.

Minha Session Bitter tem as seguintes caracteristicas:
OG: 1.041
FG: 1.011
ABV: 4%
Cor: 9.6 SRM
IBU: ~40
Yeast: Mangrove M79 Burton Union (Levemente frutado e maltado).

Hops originais:

(60 min) Willamette (US) - 5.5% AA - 29 IBU*
(15 min) Willamette (US) - 5.5% AA - 3.6 IBU
(10 min) Cascade (US) - 5.5% AA - 5.2 IBU
(10 min) Fuggles (UK) - 4.5% AA - 2.1 IBU

*Gostaria de substituir o Willamette 60 min por um hop especifico de amargor e que harmonize bem com esta combinação. O que vocês sugerem?

O Magnum é bem neutro e tem uma ótima relação custo-benefício. Para 20 litros, no máximo 20 gramas já deve servir!
 
Fica no willamette mesmo Jhow. Eu fiz duas Bitters seguidas: London London e Big Ben. Na primeira usei Nugget de amargor e o resto de Willamette. Na segunda, single hop Willamette. A segunda me agradou muito mais, embora a primeira tenha ficado top e o Willamette entrado no meu top 10 de lúpulos favoritos.

Abraço!
 
Magnum ou Warrior são conhecidos por serem ótimos lúpulos para adições no início da fervura, pelo seu perfil neutro e alta porcentagem de ácidos-alfa. Ah, e são bem baratos!
 
Back
Top