Goose Island Honkers Clone - Equivalência maltes

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

gutors

Well-Known Member
Joined
Aug 17, 2016
Messages
112
Reaction score
11
Pessoal,

Alguém já tentou fazer uma clone da Honkers Ale da Goose Island? Encontrei algumas receitas, e todas são bem parecidas. O problema que estou encontrando é na equivalência dos maltes para os fornecedores daqui (Weyermann, Castle, etc).

O grist de maltes é o seguinte (peguei os nomes e cores das receitas que baixei no Beersmith)

84,2% Pale Maris Otter
5,3% Caramel/Crystal 40L = 79EBC
5,3% Munich 20L = 40EBC
5,3% Caramunich = 110EBC

O que eu "consegui" converter, com base no EBC e característica dos maltes:

Caramunich = Caramunich II (Weyermann)
Munich 20L (40EBC) = Chateau Abbey (Castle)

Não consgui encontrar nenhum malte caramelo com cerca de 80EBC, como esse Caramel 40L. Nas tabelas de equivalência, me leva pro Caramunich II, mas aí eu teria 2 vezes esse malte na receita, em substituição ao Caramunich e ao Caramel 40L.

Algúem pode dar uma luz nessa conversão?
 
Se vc não consegue encontrar o mesmo...talvez valha a pena utilizar um com 30L ou 20L em uma proporção levemente maior ou um com 60, 80L com uma proporção menor ou até mesmo uma mistura dos 2....mas saiba que eles não irão proporcionar o mesmo sabor 'caramelado' que está na receita...

mas voltando a receita, acho que ela vai ficar um pouco escura de acordo com o EBC que você citou ai e não deve ficar muito igual não...mas boa brassagem!
 
Se vc não consegue encontrar o mesmo...talvez valha a pena utilizar um com 30L ou 20L em uma proporção levemente maior ou um com 60, 80L com uma proporção menor ou até mesmo uma mistura dos 2....mas saiba que eles não irão proporcionar o mesmo sabor 'caramelado' que está na receita...



mas voltando a receita, acho que ela vai ficar um pouco escura de acordo com o EBC que você citou ai e não deve ficar muito igual não...mas boa brassagem!



A ideia é boa. Eu brassei ela uma vez já.
Acabei usando 10% Caramunich 2 e 5% Munich.
Mas achei bastante caramelo.
 
Alguem teria essa receita? No site deles "non ecsiste" mais, como diria o Padre Quevedo.
Se alguem tiver poderia me passar por favor?
VALEU!
 
Back
Top