Gelatina sem cheiro de ovo!

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

_Mó_

Well-Known Member
Joined
Nov 13, 2018
Messages
222
Reaction score
251
Location
Indaiatuba/SP
Olá pessoal!

Alguém teria uma marca de gelatina para indicar, que não tenha cheiro de ovo?!

Não sou de usar gelatina mas como fiz dry hopping, pretendo usar para dar uma segurada no lúpulo.

O problema é que numa situação anterior que fui utilizar a gelatina acabei descartando devido ao forte cheiro de ovo! Sim, é parte da composição.

Enfim, se alguém tiver uma indicação - e se é que existe gelatina sem cheiro de ovo.

Obrigado e um bom fim de semana regado com muita cerveja!
 
Sempre usei qualquer uma, a que tiver em casa ou a que estiver mais barata no mercado! Não faz diferença nenhuma! Gelatina não é ingrediente da cerveja, é pra decantar e levar fermento/lúpulo/proteína/etc pro fundo! Não vai pra garrafa nem dá gosto ou cheiro nenhum!
 
Sempre usei qualquer uma, a que tiver em casa ou a que estiver mais barata no mercado! Não faz diferença nenhuma! Gelatina não é ingrediente da cerveja, é pra decantar e levar fermento/lúpulo/proteína/etc pro fundo! Não vai pra garrafa nem dá gosto ou cheiro nenhum!

Com certeza!

Minha apreensão é se após dois dias em contato com o líquido não poderia soltar algum odor de ovo na cerveja. Na dúvida, não utilizei.

Como muito ovo frito bem passado hehehehe, mas o cheiro de ovo cru não dá.

Valeu!
 
Off-Flavor
off.JPG
 
Amigo, fiz minha primeira brassagem aqui e na hora de hidratar a gelatina, senti o tal cheiro de ovo nela. Mas mesmo assim joguei.. Confesso que estou meio tenso!
 
Na clarificação de vinhos, até hoje, algumas vinícolas de rótulos de alta qualidade, utilizam clara de ovo para a clarificação do vinho antes do envase! Sem nenhuma consequência no produto final, claro, só a limpidez total do líquido!
 
Pessoal, tirei uma foto ao engarrafar. 36h depois de adicionada gelatina, minha primeira breja ficou linda! Perdoem a qualidade ridícula das imagens hahah
 

Attachments

  • IMG-20200607-WA0044.jpeg
    IMG-20200607-WA0044.jpeg
    18.1 KB · Views: 36
  • IMG-20200607-WA0042.jpeg
    IMG-20200607-WA0042.jpeg
    21.5 KB · Views: 36
Isso aí, parabéns. Vai testando e aprimorando as receitas e as técnicas com o tempo.... sem medo.
Essa é uma Irish Red ALE? Tô fermentando uma agora aqui.
 
Isso aí, parabéns. Vai testando e aprimorando as receitas e as técnicas com o tempo.... sem medo.
Essa é uma Irish Red ALE? Tô fermentando uma agora aqui.
Né não, uma ipa! Ficou avermelhado por conta da luz ali, mas a breja tá mais pro âmbar mesmo.
 
Back
Top