Geladeiras/freezers

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Lucaslaux

Member
Joined
Apr 14, 2014
Messages
6
Reaction score
0
Bom galera,, pra alguem que não tem muita grana pra investir em geladeira no momento mas ta preocupado com a qualidade da produção e quantidade tambem, o que que pode substituir? com uma geladeira eu conseguiria produzir 100lts ao mes, mas queria mais...
 
Cara, se não tem como comprar uma geladeira velha e um termostato pra controlar a temperatura de fermentação, não tem como melhorar muito a qualidade. Fermentação, tirando o básico (limpeza, sanitização, e água filtrada) é a coisa MAIS importante de todas.

Por que motivo queres fazer mais de 100 litros por mês?
 
Além do consumo próprio alto, eu to fazendo ceva porque to querendo crescer/aprender e viver disso. Não consigo pensar em outra coisa pra fazer da vida que vai me dar mais prazer... então ja to pensando no futuro, obviamente não quero fazer tanto de cara, ate aprender, pegar a manha e tal...

O grande problema no momento é comprar a geladeira no mesmo momento que compro todo equipamento...
 
Bom, primeiro de tudo, se está pensando em fazer mais volume pra vender, está começando totalmente errado. Errado porque é ilegal, e errado porque.. não é legal. Vais queimar o teu filme, e ganhar má reputação.

Pra ganhar a vida através de cerveja, é preciso estudar ANOS, e fazer, na minha opinião, várias dezenas de levas, e nenhuma dessas duas coisas dependem do volume que tu faz, e sim do número de levas, e da qualidade dessas levas....... e em termos de qualidade, primeiro é preciso assegurar que tu tenhas um processo totalmente perfeito pelo menos em termos de limpeza, sanitização, e água de qualidade. Depois disso, enquanto não tiveres um sistema de fermentação excelente e enquanto não entenderes, profundamente, tudo que acontece na fermentação..... nem pense no resto.

Vender, pensar em montar cervejaria (e montar cervejaria mais precisar alugar um lugar, criar CNPJ, reformar de acordo com o MAPA, comprar equipamento de uma metalúrgica, etc), vai te custar 100, 200 mil, no mínimo.

Pode parecer duro que estou dizendo? Sim, mas quisera quando eu comecei alguém viesse e me disse isso.... e pra vários que eu conheço.

Abraço,
 
A visão romantica de viver de cerveja quando a gente começa. Eu já levei cerveja minha que eu fazia sem nenhum controle de nada (OG, FG, temperatura de fermentação) para tentar vender em restaurante grande da minha cidade, isso na minha 3ª ou 4ª leva. Fazendo minhas as palavras do Guenther, ah se alguém tivesse sido duro comigo naquela época.

Hoje,mudei completamente a visão, faço minhas levas buscando aprimorar minha técnica, cada vez aplicando alguma coisa nova, fazendo coisas que não tinha feito ainda, elaborando estilos que ainda não conheço, usando técnicas e equipamentos diferentes. Tudo para, se um dia acontecer a oportunidade de viver de cerveja, eu saiba exatamente o que estou fazendo e do que estou falando!

Abraço!
 
Sim, eu sei que preciso de muita experiencia e leitura antes de poder sonhar com isso, mas ainda assim vou comprar coisas de acordo com o que pretendo, ja que estão ao alcance financeiro... Prefiro comprar um panelário maior agora do que comprar 2 vezes. Mas nem me arrisco a vender cerveja por enquanto, tem que aprender muito mesmo, praticar e errar, encontrar receita e tudo mais e isso requer muito tempo, tenho noção disso! Mas as questões que fiz são mais a nível de poder aprender com quem ja faz mais quantidade e poder me organizar pra que daqui um tempo eu não tenha comprado e ou feito algo que possa me atrapalhar na caminhada. Mas ja tenho noção mínima da jurisdição e tudo mais hehe
 
Back
Top