Comprar geladeira barata ou geladeira econômica

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

bduque

Well-Known Member
Joined
May 8, 2020
Messages
54
Reaction score
10
Location
Belo Horizonte
Ola

estou pensando em crescer a produção. Acho geladeiras usadas por até 150 ou 200 reais. Mas será que uma geladeira Mais moderna compensaria mais por consumir menos energia?
Alguém já fez as contas? Já teve esse dilema?

são muitas variáveis e eu estou meio perdido. Vou olhando preços e a dúvida so aumenta.

me conte sua experiência por favor!

vlw cervejeiros!
Abraços!
Saúde!!
 
Por experiência:
eu comprei uma geladeira usada por 150 reais na olx e ela funciona super bem só que ela mofa por dentro quando fica em temperatura de fermentação kkkk mas ela é otima pra gelar.. o cold crash dela é supimpa

Eu pesquisei por cima, achei geladeira por R$1.400 dessas de 1 porta (frost free) e R$1.800 de duas portas.

Se seu bolso permite, vai de geladeira nova.. primeiramente pelas garantias de bom funcionamento e também na economia de energia
agora, se você tem a pata bipartida tal qual a de uma vaca e tá podre de pobre, vai nas usadinha, pesquisa bem, vai ver a bixinha funcionar e se estiver certo do negocio manda ver.
 
A questão de gastar mais ou menos é relativo, por que você pode trocar o compressor de uma geladeira antiga por um novo mais econômico, trocar as borrachas da porta para evitar do ar gelado sair, etc.... tudo isso ajuda a economizar energia elétrica.
O que você tem que ver é se ela está ok, pelo preço de 150, acredito que terás que fazer alguma manutenção para deixa-la 100%.... Só para ter uma ideia, troquei o compressor de uma geladeira aqui em casa e o custo ficou perto dos R$900 (Compressor novo, Borracha nova da porta, Filtro, Gás, mão de obra), mas como era para o meu projeto do kegerator onde eu reformei uma geladeira da década de 50 acabou compensando.
Uma nova você não teria toda essa preocupação, porém o custo seria maior.
 
Eu, até então, uso um freezer, mas acho que ele gela demais a cada vez que liga (pelo controlador), abaixando a temperatura até uns 3 graus, e uso tb outro freezer estragado (só como caixa térmica), que coloco garrafas de gelo pra controlar e assim tenho muito menos flutuação de temperatura.
mas quero comprar uma geladeira pra fermentar e deixar freezer só para o cold. Pq só a geladeira quebrada e o freezer funcionando não estso dando conta da minha produção.

de acordo com o site.
https://www.ecycle.com.br/geladeira...s-utensilio-domestico-limpeza-serpentina/amp/
Compensa mais uma nova. Só que o uso é outro né. Mas o site fala de consumo variando entre 27,9 e 80 Kw/h
Falam em economia de 1539Kw anuais
Isso representa bastante dinheiro, mas a geladeira de cervejeiro caseiro liga e desliga toda hora. Então será que uma geladeira moderna economiza mais de 600 reais anuais ou até mais de mil? Ou tem problemas e complicações como frost free, que atrapalhem o controlador?
 
Não esqueça de colocar na conta que geladeiras usadas, especialmente as mais antigas, têm um risco significativamente maior de dar problemas. Aí o prejuízo pode ser grande!
 
é fato que as que usam compressores mais modernos consomem menos. porém, como usamos controladores, meio que a estimativa pode ser falha. mas recomendo ir atrás de freezer, pois atinge temperaturas mais baixas e por experiência digo que consome menos que geladeiras para o uso que você vai fazer.
 
Então galera, também tenho dúvidas.
Tenho uma geladeira dos anos 90/2000 que paguei 50 mangos, gela super bem e gasta em torno de 35kw por mês no uso normal.
Minha idéia é abrir a placa do congelador para distribuir o resfriamento e colocar uma trava na porta, para não abrir mais depois de ligar, para uso como kegerator ou mesmo para fermentação de lager.
Se eu colocar um stc-1000 vira? Dá pra regular legal a temperatura? Ou para manter os 10 graus de uma lager não é indicado usar geladeira?
 
Bom dia! Vai ai minha contribuição, eu tenho uma Consul Frost Free, usada em muito boa condição, super conservada, tirei fora o congelador dela, que é de plástico, e faço levas de 50 lts. Nela eu fermento e faço também o cold crasch, e funciona muito bem! Se for comprar, opte por frost free de uma porta! Faço a maturação em freezer horizontal!
 
Back
Top