Geladeira ou frigobar?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Romulocrp

Well-Known Member
Joined
Jul 31, 2014
Messages
102
Reaction score
35
Boa noite,
Com o verão se aproximando e eu cada vez mais aficcionado nesse hobby pensei em comprar uma geladeira para minhas cervejas, mas então surgiu a dúvida.
Como eu uso barril seria melhor comprar 2 frigobar (ou seria frigobares?) ou uma geladeira?
Fico repassando os passos de uma produção de cerveja e fico pensando, se a fermentação é controlada, tem o lagering e ainda o barril refrigerado, meu projeto teria q incluir 3 geladeiras para eu ter uma liberdade na produção?
 
Acho que a escola depende muito mais do volume das tuas levas.
Eu uso frigobar e vou migrar para geladeira para poder fazer levas maiores.
Não cabe uma bombona de 50L dentro do meu.

Minha idéia é ter somente um refrigerador para fermentação e um frezzer horizontal para maturação e estoque.
 
Olá.. estou pensando em comprar o frigobar abaixo, será que ele cabe um balde de 20l?

https://www.walmart.com.br/frigobar...2c-120-litros-branco/2403320/pr?pageNumber=15

Abraços,
Leandro

Eu comprei esse frigobar e cabe o balde de 20l, mas o airlock tem que ser na lateral ou então o sterilock. A bombona de 20l cabe fácil. Eu comprei direto no site da Consul estava mais barato. Mas se fosse hoje eu compraria uma geladeira. Porque o lance não é apenas caber o fermentador, é caber o fermentador e as garrafas de cervejas para carbonatação. Frigobar só é vantajoso se a gente tiver limitação de espaço vertical, se não é melhor comprar uma geladeira mesmo. Vá por mim!
 
Eu comprei esse frigobar e cabe o balde de 20l, mas o airlock tem que ser na lateral ou então o sterilock. A bombona de 20l cabe fácil. Eu comprei direto no site da Consul estava mais barato. Mas se fosse hoje eu compraria uma geladeira. Porque o lance não é apenas caber o fermentador, é caber o fermentador e as garrafas de cervejas para carbonatação. Frigobar só é vantajoso se a gente tiver limitação de espaço vertical, se não é melhor comprar uma geladeira mesmo. Vá por mim!

É, agora eu já comprei, era promoção da Black Friday... Vamos ver como eu farei.. A questão é o preço de uma geladeira.. Comprar usada seria uma opção, mas com o frete que cobram para transportar acaba sendo mais vantajoso comprar uma nova.

abçs
 
Back
Top