Geladeira no Banheiro???

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

anbes

Well-Known Member
Joined
Oct 9, 2015
Messages
190
Reaction score
27
Ok, soou estranho..rsrs

Mas uma vez que se entra nesse mundo e se gosta, não tem como parar...rsrs

E conforme voce vai lendo e aprendendo chega-se o momento fatídico - controle de temperatura....

Bom analisando espaços e tudo mais aqui, lembrei que tínhamos ideia de fazer um tipo de uma dispensa ou armário no box do banheiro de serviço, uma vez que não o estamos usando.

Daí pensei: porr... cabe uma geladeira pequena la!!! Com liberação provisória da patroa, pensei: isso resolve meu problema, pois consigo aumentar produção, deixar baldes para fermentar la dentro, da para fazer o esquema de bypass com algum TIC... perfeito...

Porem, ficaria dentro desse banheiro, apesar de acondicionado dentro da geladeira.

Em relação a contaminação, coisas do tipo, o que acham?? O fato de ser banheiro assusta, mas suspostamente é o menos usado da casa, ficaria num local próprio, so eu quem teria acesso..

Fariam mesmo assim ou jamais em banheiro?? é minha única opção para essa abordagem usando geladeira. se não for assim, so o esquema cooler, manta...
 
o fermentador fica totalmente lacrado! se nao trocar de balde dentro do banheiro e nao engarrafar, nao vejo como contaminar!
 
Se ninguém usa o banheiro e ele estiver limpo é capaz de ser mais seguro que fazer isso na cozinha kkkkk
 
Rapaz, vou te falar q tenho o mesmo esquema, meu freezer de fermentar as levas fica no banheiro de empregada, a diferença é q tirei o vaso de lá...
Não vejo problema algum.
 
Ok, soou estranho..rsrs

Mas uma vez que se entra nesse mundo e se gosta, não tem como parar...rsrs

E conforme voce vai lendo e aprendendo chega-se o momento fatídico - controle de temperatura....

Bom analisando espaços e tudo mais aqui, lembrei que tínhamos ideia de fazer um tipo de uma dispensa ou armário no box do banheiro de serviço, uma vez que não o estamos usando.

Daí pensei: porr... cabe uma geladeira pequena la!!! Com liberação provisória da patroa, pensei: isso resolve meu problema, pois consigo aumentar produção, deixar baldes para fermentar la dentro, da para fazer o esquema de bypass com algum TIC... perfeito...

Porem, ficaria dentro desse banheiro, apesar de acondicionado dentro da geladeira.

Em relação a contaminação, coisas do tipo, o que acham?? O fato de ser banheiro assusta, mas suspostamente é o menos usado da casa, ficaria num local próprio, so eu quem teria acesso..

Fariam mesmo assim ou jamais em banheiro?? é minha única opção para essa abordagem usando geladeira. se não for assim, so o esquema cooler, manta...

Se não me engano no livro do John Palmer - How To Brew, ele diz que fermenta as levas dele em um banheiro no fundo da casa...rs

Sinceramente eu não acho um lugar apropriado, mas se não tem outra opção...rs
 
Se não me engano no livro do John Palmer - How To Brew, ele diz que fermenta as levas dele em um banheiro no fundo da casa...rs

Sinceramente eu não acho um lugar apropriado, mas se não tem outra opção...rs

Não há mesmo, Rsrs.
Digamos que é mais um vestiário da funcionária, mas...
 
Por que não isola com compensado naval manta de lá de rocha, mete um ar condicionado e transforma logo numa camera fria. Eu to fazendo isto no meu. Simplesmente tranformei a parte do vaso lavabo e o box camera flde fermentação. Heheh

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 
Back
Top