Garrafas de vidro com pouca expessura

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Feiten

Well-Known Member
Joined
Dec 1, 2013
Messages
137
Reaction score
33
Pessoal,

Eu tenho uma infinidade de garrafas de stella artois, 275ml aqui, e estou pensando em utilizá-las.

A minha questão é se de fato elas são fortes o suficiente pra aguentar a pressão gerada na refermentação.

Eu não arriscaria nenhuma cerveja maior do que 2.4 volumes de co2 nelas.
Mas qual a opinião de vocês ?

É seguro utilizá-las ?

Quanto as desvantagens, a cor verde e a transparência da garrafa deixam atingir muita luz e isso entendo que não seja bom..

Quanto as vantagens, bem, pra algumas lagers são ótimas, assim como pra dar de presente para aqueles amigos que ficam todo o dia te pedindo uma pra experimentar :p
 
Como o nome sugere, garrafas one-way foram projetadas para ser descartadas, e por isso são menos resistentes do que garrafas feitas para ser reutilizadas. Não tenho experiências com as de SA em si, mas descobri que embora garrafas comuns de long-neck possam funcionar perfeitamente em qualquer momento, sua taxa de falha é muito maior que garrafas reutilizáveis. Na minha experiência, o problema ocorreria principalmente com a vedação de gás; não lembro ter tido problemas físicas com o vidro em si.

Sobre a cor, já sabendo que esta cor protege a cerveja menos contra raios de luz, é possível prevenir problemas deste tipo.
 
Back
Top