Górgias - Salvador-BA

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

gorgias

Member
Joined
Jun 1, 2015
Messages
10
Reaction score
0
Olá pessoal, tudo bem!? meu nome é Górgias sou de Salvador-BA e já venho acompanhando o fórum, estudando, vendo como os mais experientes fazem suas cervejas e finalmente eu resolvi botar em pratica meus conhecimentos adquiridos aqui no fórum, já fiz pedido dos maltes e se tudo der certo próxima semana já coloco "a panela no fogo".
 
Bem vindo,Górgias!

Assim que fizer sua primeira brassagem nos conte como foi sua experiência.
Boa sorte!

PS:Tenho família na Bahia e com frequência estou indo visitá-los;gostaria de saber se já existe alguma loja de insumos para cerveja em Salvador?
 
Olá hopdevils, conto sim como foi minha experiência, quanto a sua pergunta se existe alguma loja de insumo para cerveja em Salvador, infelizmente ainda não, eu tive que sair comprando uma coisa em cada canto, Álcool 70 na SEASA, panela na “7 portas”, maltas na internet e até o balde fermentando eu tive dificuldade de encontrar aqui no tamanho que eu precisava e olhe que temos fabrica na zona metropolitana.
 
Isso realmente é uma pena...
Estive até conversando com um amigo sobre a viabilidade de abrir uma brew shop em Salvador.Você acha que existiria público para esse negócio aí?
 
Cara eu acredito que sim, eu ainda sou um novato solitário, mas em contato com um amigo ela já me contou que tem um colega no trabalho que faz e ele se interessou, o meu sentimento é que tem sim campo, eu fiz com canto como pessoal da. Cerva aqui de salvador para participar dos eventos e ganhar mais conhecimento, acho aí terei mais propriedade para te passar um retrato mais consistente.
 
Oi Gorgias, tb sou de Salvador, na quinta brassagem. Temos um grupo no whatsapp, se quiser, passa o tel. Tem um amigo lá que vende alguns insumos. Com certeza uma loja de insumos aqui seria bom. Mas faz uma sondagem, hopdevils. Não precisa ter muita variedade inicial (pilsen/trigo/alguns maltes especiais/lúpulos/fermentos secos) O preço pode ser um pouco mais alto que as lojas do sul/sudeste, q ainda sim compensará. O q nos mata é o frete!
 
Oi Gorgias, tb sou de Salvador, na quinta brassagem. Temos um grupo no whatsapp, se quiser, passa o tel. Tem um amigo lá que vende alguns insumos. Com certeza uma loja de insumos aqui seria bom. Mas faz uma sondagem, hopdevils. Não precisa ter muita variedade inicial (pilsen/trigo/alguns maltes especiais/lúpulos/fermentos secos) O preço pode ser um pouco mais alto que as lojas do sul/sudeste, q ainda sim compensará. O q nos mata é o frete!

Olá Tiago,tudo bem?

Cara,gostaria muito de abrir uma brew shop aí,vou estudar isso pro futuro.
Gostaria de participar desse grupo de vocês,seria possível?
 
Seja bem vindo!
E ai, qual a receita que tens em mente?
Abraço.
 
Galera, bom dia

Poderiam me add no grupo de whatsapp de salvador?

Sou Laryssa, moro em Feira de Santana.

valeu
 
Seja bem vindo!
E ai, qual a receita que tens em mente?
Abraço.

Opa, a primeira eu estou indo de Weissbier , foi a recomendação do lugar onde eu comprei alguns equipamentos na internet, você teria alguma outra recomendação para iniciante como eu ?
 
Górgias, também sou de Salvador. Precisando de ajuda é só falar. Sou novo no fórum mas faço cerveja desde 2010. Realmente é difícil comprar qualquer coisa aqui.
 
Górgias, também sou de Salvador. Precisando de ajuda é só falar. Sou novo no fórum mas faço cerveja desde 2010. Realmente é difícil comprar qualquer coisa aqui.

Cara vou precisar sim, eu estou me preparando para minha primeira produção, estou só aguardando cola liberação dos correios, você recomenda alguma loja para compra de insumos?
 
Gorgias, se não comprou ainda os insumos, optaria por uma pale ale ao invés de trigo.
 
Internet mesmo. Pesquisando os preços e tal. Bteehouse insumos. Lamas, we, brewmarket. O quebra é o frete. Semana passada comprei 8 k de malte de um amigo daqui de ssa q ta vendendo.
 
Compro pela internet basicamente com a WE e Lamas. O mais complicado é o frete mesmo. Estou montando um novo sistema e comprei muita coisa no ML, e-bay e Aliexpress.
 
Back
Top