Gás não entra no Post Mix !

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

ugo_arrigoni

Member
Joined
Sep 15, 2015
Messages
9
Reaction score
0
Bom Galera, já faz um tempo que comprei meu primeiro post mix. Agora na fase de testes estou tentando conectar o cilindro de gas no post mix para pressuriza-lo e verificar se há vazamentos. Pois bem...meu primeiro problema..... antes tivesse vazamentos mas o problema é justamente que não tem fluxo de gas para dentro do post mix. Eu conectei a saido do regulador de pressão do cilindro na conexão cinza do post mix mas quando libero o gas para entrar nada acontece ! Eu vi que dentro do conector do post mix (Quick Disconnects) tem um pino e quando eu aperto ele o gas sai, mas quando volto a conectar ele no post mix o gas não passa pra dentro dele. Acredito que o problema seja justamente nessa conexão que vai no barril do post mix. Gostaria da ajuda de vocês para essas questões:

1) Porque não entra gás no post mix ?

2) a conexão rápida tem que ser específica para ball lock ?

3) como solucionar esse problema ?

Obrigado a todos.
 

Attachments

  • IMG_4959.jpg
    IMG_4959.jpg
    139.3 KB · Views: 101
Complicado ajudar assim. Ou você leva para alguém que tenha o equipamento e conheça tudo, ou posta um video demonstrando, porque eu acho difícil de ajudar assim.
 
1) Porque não entra gás no post mix ?

2) a conexão rápida tem que ser específica para ball lock ?

Obrigado a todos.

Se quando você pressiona o pino sai gás, provavelmente o conector não tem nenhum problema.

Você tem uma conexão ball lock e esta tentando plugar em um terminal pinlock? Não vai funcionar, troque ou o conector para pin lock, ou o terminal para ball.

Abraços!
 
Empurrou o conector de gás até o final? Supondo que ambas as conexões sejam ball lock..
Comprou o post mix usado? Pode ser que o poppet esteja com problema.
 
Esses conectores rápidos eu comprei no aliexpress. Esse post mix é usado e eu tive que converter de Pin Lock para Ball Lock. Comprei o kit ball lock no aliexpress também. A grande questão é: Quando eu tento conectar o conector cinza (gás) eu preciso fazer muita força para ele entrar, como se tivesse 2 níveis de travamento. ai eu tenho que apertar bem até ele chegar no pino. O Problema é que o gas não passa do conector cinza para dentro do post mix.
 

Attachments

  • IMG_4960R.JPG
    IMG_4960R.JPG
    301.3 KB · Views: 140
  • IMG_4961R.JPG
    IMG_4961R.JPG
    273 KB · Views: 136
  • IMG_4958R.JPG
    IMG_4958R.JPG
    301.8 KB · Views: 127
Isso, deve ter invertido os terminais de inox que você colocou. Pq os conectores branco e preto são diferentes, por isso está com dificuldades de encaixar, na foto parece que não encaixou até o fim mesmo. E depois pode colocar um pouco de lubrificante nas borrachas (ky é a base de água, bom pra isso pois não estraga a borracha).
 
Bom Aparentemente o problema foi resolvido....descobri que tem que puxar a base do conector antes de encaixa-lo no Post Mix. Agora apareceu outro problema...o conector preto que sai o liquido ta vazando por cima dele. Não chega a sair muita água não mas gostaria de saber se é normal esse vazamento ou se tem como consertar.

Obrigado.
 
Bom Aparentemente o problema foi resolvido....descobri que tem que puxar a base do conector antes de encaixa-lo no Post Mix. Agora apareceu outro problema...o conector preto que sai o liquido ta vazando por cima dele. Não chega a sair muita água não mas gostaria de saber se é normal esse vazamento ou se tem como consertar.

Obrigado.

Mano do céu! salvou minha vida, estou a 30 min tentando encaixar os conectores no post mix kkkk .... depois de ler aqui, que percebi a necessidade de puxar a base. Obrigado :ban:
 
Bom Aparentemente o problema foi resolvido....descobri que tem que puxar a base do conector antes de encaixa-lo no Post Mix. Agora apareceu outro problema...o conector preto que sai o liquido ta vazando por cima dele. Não chega a sair muita água não mas gostaria de saber se é normal esse vazamento ou se tem como consertar.

Obrigado.
Estou com o mesmo problema como resolveu?
 
Bom Aparentemente o problema foi resolvido....descobri que tem que puxar a base do conector antes de encaixa-lo no Post Mix. Agora apareceu outro problema...o conector preto que sai o liquido ta vazando por cima dele. Não chega a sair muita água não mas gostaria de saber se é normal esse vazamento ou se tem como consertar.

Obrigado.
O conector tem um oring chato nessa parte, uma vez desmontei tudo pra limpar e ele caiu quando montei ficava vazando nessa parte, só fui perceber que tava faltando quando achei ele na pia onde lavei as peças.
Tem um vídeo do Robinho que ele desmonta o conector inteiro talvez o vídeo te ajude.
 
O conector tem um oring chato nessa parte, uma vez desmontei tudo pra limpar e ele caiu quando montei ficava vazando nessa parte, só fui perceber que tava faltando quando achei ele na pia onde lavei as peças.
Tem um vídeo do Robinho que ele desmonta o conector inteiro talvez o vídeo te ajude.
Esse vídeo do Robinho aqui né... muito bom mesmo, explica bem!


Mas eu to com um problema pequeno que esse video tb não me ajudou.. eu comprei um conector ball lock e um carbonator novos... Quando eu fui usar pela primeira vez percebi que só o peso da mangueira puxando o conector pro lado já é suficiente pra deslocar ele um pouco pro lado e vazar gás entre as duas peças... depois testei no postmix e fica um pouquinho mais firme, mas mesmo assim se a mangueira puxar um pouco mais já vaza tb... será que é o conector ball lock q veio ruim? comprei na cervejaria inversa.
É a primeira vez q vou usar carbonatação forçada, to com medo de deixar o gás conectado lá no postmix e vazar meu gás inteiro.
 
Esse vídeo do Robinho aqui né... muito bom mesmo, explica bem!


Mas eu to com um problema pequeno que esse video tb não me ajudou.. eu comprei um conector ball lock e um carbonator novos... Quando eu fui usar pela primeira vez percebi que só o peso da mangueira puxando o conector pro lado já é suficiente pra deslocar ele um pouco pro lado e vazar gás entre as duas peças... depois testei no postmix e fica um pouquinho mais firme, mas mesmo assim se a mangueira puxar um pouco mais já vaza tb... será que é o conector ball lock q veio ruim? comprei na cervejaria inversa.
É a primeira vez q vou usar carbonatação forçada, to com medo de deixar o gás conectado lá no postmix e vazar meu gás inteiro.


Parece que vc tem um problema com o conector.
Falo pq eu comprei tudo novo recentemente e o meu não fica "deslocado". To usando o carbonator da kegland (aquele de plastico). O que eu notei (e que o Robinho fala no vídeo) é que vc tentar encaixar td a seco não vai. tem que dar uma lubrificada antes (eu já borrifo um alcool ou iodo tanto no carbonator quanto no ball lock). Mesma coisa pro mini keg que eu tenho, que tem a tampa ball lock.
 
Back
Top