Furo bombona 50 litros

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Zig

Well-Known Member
Joined
Nov 5, 2019
Messages
64
Reaction score
19
Location
Santa Catarina
Olá, sou iniciante e estou na dúvida se fiz o furo em uma posição muito baixa na bombona de 50 litros. Estou anexando uma foto para melhor esclarecimento.
Apesar da bombona comportar 50 litros, creio que 30 será o máximo que irei fazer em uma leva, pois somente eu aqui em casa bebo. Mas mesmo que eu use a bombona na capacidade máxima dela, por volta dos 40 / 45 litros, esse furo ficou baixo ?
Se puderem me esclarecer essa dúvida, ficarei muito agradecido!

Grande abraço para todos!!
IMG_20210617_000447.jpg
 
Olá Zig,
Não me parece muito baixo, me parece ok.
De qualquer forma vc pode usar uma torneira anti-sedimento. Ela possui um dispositivo na parte interna que ajuda a reder residuos e ainda permite um ajuste fino da altura. Essa peça vermelha da figura abaixo (abertura "meia lua"), pra ajudar a entender melhor.
Abs
image.jpeg
 
Olá Zig,
Não me parece muito baixo, me parece ok.
De qualquer forma vc pode usar uma torneira anti-sedimento. Ela possui um dispositivo na parte interna que ajuda a reder residuos e ainda permite um ajuste fino da altura. Essa peça vermelha da figura abaixo (abertura "meia lua"), pra ajudar a entender melhor.
Abs
View attachment 126619

Perfeito! Acabei comprando esse anti-sedimento para a torneira. Então é só colocar a panela para funcionar!!

Obrigado pela ajuda !!

Grande abraço!
 
Olá, sou iniciante e estou na dúvida se fiz o furo em uma posição muito baixa na bombona de 50 litros. Estou anexando uma foto para melhor esclarecimento.
Apesar da bombona comportar 50 litros, creio que 30 será o máximo que irei fazer em uma leva, pois somente eu aqui em casa bebo. Mas mesmo que eu use a bombona na capacidade máxima dela, por volta dos 40 / 45 litros, esse furo ficou baixo ?
Se puderem me esclarecer essa dúvida, ficarei muito agradecido!

Grande abraço para todos!!View attachment 126618
Está bom, a minha tbm é de 50 e nessa altura, nem com dry hop chegou nessa altura (passou perto). Mas costumo colocar um calço na frente quando passo para o cold q ai concentra na parte de trás e uso um pedaço de meia calça como filtro na hora da trasfega só pra garantir.
 
Está bom, a minha tbm é de 50 e nessa altura, nem com dry hop chegou nessa altura (passou perto). Mas costumo colocar um calço na frente quando passo para o cold q ai concentra na parte de trás e uso um pedaço de meia calça como filtro na hora da trasfega só pra garantir.

Então minha bombona está corretamente furada. A dica do calço é muito boa hein!

Obrigado pela resposta!

Grande abraço
 
Back
Top