Freezer

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

david_jr

Well-Known Member
Joined
Jun 11, 2013
Messages
162
Reaction score
40
Estou querendo comprar um freezer para fazer as maturações, assim deixaria minha geladeira somente para fermentação e o processo seria agilizado, podendo até deixar várias maturando, vi um freezer que tem 76 cm de altura no espaço interno, os baldes alimentícios normalmente tem 38,4 cm, sem tampa, quando tampados e colocados um sobre o outro, alcançam aproximadamente 80cm, para deixar um balde sobre outro em freezer alguém tem ideia se há como aumentar a altura da tampa? Alguém conhece algum modelo de freezer que tenha altura interna de 80cm?

David
 
Estou querendo comprar um freezer para fazer as maturações, assim deixaria minha geladeira somente para fermentação e o processo seria agilizado, podendo até deixar várias maturando, vi um freezer que tem 76 cm de altura no espaço interno, os baldes alimentícios normalmente tem 38,4 cm, sem tampa, quando tampados e colocados um sobre o outro, alcançam aproximadamente 80cm, para deixar um balde sobre outro em freezer alguém tem ideia se há como aumentar a altura da tampa? Alguém conhece algum modelo de freezer que tenha altura interna de 80cm?

David


Cara, da uma olhada no facebook da rapaziada da Cervejaria Masmorra, eles fizeram uma parada dessas em um freezer que ficou show de bola e "aparentemente" não foi difícil de fazer.
 
Dá uma olhada no Post DIY de chopeira de freezer horizontal, tem uma idéia bem simples para elevar a tampa. Abraços.
 
Talvez ganhe esse freezer, será se da pra usa-lo pra fermentar/maturar cerveja?
Tenho um balde fermentador de 20l desses comuns com saida pro airlock na lateral superior e vou comprar outro pra empilhar. O freezer é novo, zerado, nao corre o risco de estragar com o termostato?
http://www.consul.com.br/produto/freezer-vertical-consul-121l/
 

Attachments

  • freezer.jpg
    freezer.jpg
    17.9 KB · Views: 695
Cara, pode usar tranquilamente o termostato com esse freezer.
Eu tenho um igual (bem mais velho pra falar a verdade) e já uso há um tempo pra isso, sem nunca ter tido problemas.
O bom é que esse cara comporta exatamente dois fermentadores azuis de 30 litros da termoplas (se não estou enganado essa é a empresa).
 
Eduardo, fui conferir o freezer e ele é de 142L,é mais alto que esse uns 20cm, o restante das medidas sao iguais. Agora fiquei com outra duvida, acima desse gavetao tem uma especie de serpentina, igual a que tem no fundo do freezer, o que fazer com ela?
o balde que tenho e esse da imagem
balde_fermentador_mod3.jpg

valeu!
 
Essa " serpentina" é uma placa de troca de calor. Dobra ela beeeeem devagar e com o compressor do freezer desligado que não tem problema. Fiz isso no meu e funciona muito bem.
 
Tenho um freezer antigo e estava desligado a tempos... Fiquei bem feliz em poder usar ele... Massssss me ferrei, essa "serpentina" corre por todas as prateleiras do freezer e não consigo dobrá-las, pois de um lado a serpentina sobe e do outro ela desce... Isso para cada gaveta!!!!
 
Otavio,

O seu problema é o meu também. Eu falei com um técnico que me disse que teria que cortar as serpentinas e rejuntá-las e que é um trabalho danado e que me cobraria R$150 por cada gaveta que eu fosse tirar. Isso me custaria R$300 no total para eu colcoar dois baldes de 20l de cada vez.
 
Otavio,

O seu problema é o meu também. Eu falei com um técnico que me disse que teria que cortar as serpentinas e rejuntá-las e que é um trabalho danado e que me cobraria R$150 por cada gaveta que eu fosse tirar. Isso me custaria R$300 no total para eu colcoar dois baldes de 20l de cada vez.

Beto, resolvi de outra forma!! Vendi o freezer e comprei uma geladeira antiga! Sei q perdi dinheiro pela condição que estava o freezer e pela geladeira q pegamos... Mas está funcionando perfeitamente e resolveu o problema!! rsrsrs
 
Back
Top