Fogareiro - Qual comprar?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Eu disse e indiquei o fogareiro com dois registros . apenas como medida de segurança .
Não que seja necessário trabalhar com os dois registros ao mesmo tempo .
Pode muito bem, deixar o registro do botijĂŁo sempre aberto, e trabalhar regulando o que existe no Fogareiro.
Apenas em último caso, por ventura em algum acidente, é muito mais fácil fechar direto no registro do botijão , sem se expor ao lado de uma panela com mosto fervente. Mas cada um tem seu ponto de vista. Se o @Budha acha melhor usar apenas um, que use. quem achar que dois seja melhor, que use.
Cada um sabe o que é melhor para seu uso, e ofereça menos riscos e mais segurança.
 
Informações colhidas junto a um site de um distribuidor:

RECOMENDAÇÕES:
- Para liberar o gás no registro do botijão não é necessário abrir o registro totalmente, basta apenas meia volta no registro para liberar gás suficente para que o queimador funcione.
- Ao término do uso, para evitar que a mangueira fique pressurizada com gás, feche primeiro o registro conectado ao botijão e deixe o gás ser consumido no queimador.
- Dessa forma, a vida útil da mangueira é prolongada e evita-se o risco da própria mangueira escapar das abraçadeiras.
- A regulagem de ar em zinco na entrada do queimador serve para ajustar a chama, a chama ideal Ă© de cor azul.
- Nesse modelo de fogareiro, a chama azul aparece quando a regulagem está fechando a entrada de ar totalmente.
 
Eu disse e indiquei o fogareiro com dois registros . apenas como medida de segurança .
Não que seja necessário trabalhar com os dois registros ao mesmo tempo .
Pode muito bem, deixar o registro do botijĂŁo sempre aberto, e trabalhar regulando o que existe no Fogareiro.
Apenas em último caso, por ventura em algum acidente, é muito mais fácil fechar direto no registro do botijão , sem se expor ao lado de uma panela com mosto fervente. Mas cada um tem seu ponto de vista. Se o @Budha acha melhor usar apenas um, que use. quem achar que dois seja melhor, que use.
Cada um sabe o que é melhor para seu uso, e ofereça menos riscos e mais segurança.
Boto fé... quando uma mangueira escapa só santo mesmo pra ajudar mano, ja aconteceu comigo e sorte que tava sem chama... acho que naquela situação dois registros não fariam a mínima diferença pois a mangueira é curta... em fim é bem isso que vc falou... cada um faz seu setup mesmo hehe
 
Back
Top