Fly Sparge com voal

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

ferorsan

Well-Known Member
Joined
May 19, 2015
Messages
200
Reaction score
68
Oi Pessoal,
Este mês faz 1 ano que comecei a fazer cerveja e de lá pra cá estou começando a estudar uma maneira de melhorar os meus processos.
Minha panela é com bazooka e até então faço batch sparge de acordo com as orientações deste post aqui:
http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=406971

O batch Sparge me atende bem, consigo a eficiência necessária, porém ele consome tempo e esforço.

Minha dúvida é:
É possivel fazer fly sparge retirando a bazooka e fazendo a mosturação/recirculação/lavagem com o Malte dentro de um bag?
Os resultados são satisfatórios?

Veja bem, não é BIAB pois iria fazer a lavagem.
Alguem faz cerveja desta forma? Não estou atrás de uma melhor eficiência, e sim em encurtar o tempo de brassagem.

Vale a pena fazer Fly Sparge desta maneira?

abçs!!!
 
Oi Pessoal,
Este mês faz 1 ano que comecei a fazer cerveja e de lá pra cá estou começando a estudar uma maneira de melhorar os meus processos.
Minha panela é com bazooka e até então faço batch sparge de acordo com as orientações deste post aqui:
http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=406971

O batch Sparge me atende bem, consigo a eficiência necessária, porém ele consome tempo e esforço.

Minha dúvida é:
É possivel fazer fly sparge retirando a bazooka e fazendo a mosturação/recirculação/lavagem com o Malte dentro de um bag?
Os resultados são satisfatórios?

Veja bem, não é BIAB pois iria fazer a lavagem.
Alguem faz cerveja desta forma? Não estou atrás de uma melhor eficiência, e sim em encurtar o tempo de brassagem.

Vale a pena fazer Fly Sparge desta maneira?

abçs!!!

Ferorsan,