Filtros e filtração

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Rodrigoslr

Well-Known Member
Joined
Sep 8, 2015
Messages
125
Reaction score
22
Pessoal,

Estou estudando deixar de lado o uso de agua mineral e partir para o uso de agua da minha rede. Estou na duvida em relação a marcas e modelo de filtros, vi que muitos colegas utilizam na maioria filtraçao dupla (carvao ativado e celulose), por ex tem o aqualar da 3M modelo ap 200, que obteve nota max do inmetro na remoção de cloro.

Então gostaria de saber se alguem tem ou conhece um filtro tao bom quanto ou melhor. Também estou interessado em um filtro de osmose reversa, achei alguns acessiveis no mercado livre, mas nao tenho conhecimento sobre a qualidade.

Li em outros posts e concordo, que passar o liquido por dois filtros de carvao ativado nao irá reter mais cloro, considerando que o filtro esteja novo (nao saturado) e a vazao da agua esteja dentro de suas especificações.
 
Eu uso o aqualar ap230 porque a vazão dele é maior. Nada a reclamar ótimo filtro de 3 estágios em 1 só carcaça.

Quanto aos filtros de osmose reversa, são interessantes, mas como removem boa parte dos sais dissolvidos acredito que você inevitavelmente irá ter que fazer um ajuste da sua água de brassagem/lavagem.

Abraço.
 
Back
Top