Filtro para panela de 127 litros

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Sep 12, 2016
Messages
3
Reaction score
0
Estou montando uma panela de mostura de 127 litros, e a minha duvida é sobre qual filtro devo usar, bazooka ou fundo falso. tenho uma bazooka de 30 cm de tela , que usava na panela de 40 litros, mas tenho medo de entupir ou perder muito liquido ... Quanto ao fundo falso, não achei desse tamanho no mercado, e não sei qual seria a melhor maneira de fazer um.
Alguma dica?
 
Uma panela de mostura com essa litragem vai levar uma quantidade de grão q irá transformar sua bazzoca em uma folha de papel. Inclusive vc tem q comprar um fundo falso q suporte o peso dos grãos se ele for mal feito ou com uma chapa fina ele tb vai ceder.
 
Além do que mencionou o Tonyldo, o fundo falso é mais eficiente na lavagem dos grãos...
 
Uma panela de mostura com essa litragem vai levar uma quantidade de grão q irá transformar sua bazzoca em uma folha de papel. Inclusive vc tem q comprar um fundo falso q suporte o peso dos grãos se ele for mal feito ou com uma chapa fina ele tb vai ceder.
Tenho uma panela de 130 litros e uso bazooka, funciona perfeitamente inclusive já brassei uma Belgian Dark Strong Ale em que foram mais de 40Kg de malte, não deu nenhum problema.
 

Latest posts

Back
Top