Filtro de cobre

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Feiten

Well-Known Member
Joined
Dec 1, 2013
Messages
137
Reaction score
33
Pessoal,

Fiz um sistema de filtragem com tubulação em cobre pra utilizar na minha panela de brassagem.

Tenho três dúvidas:

1) Vi que tem duas formas de fazer os orifícios de filtragem, um deles, com pequenos furos, o outro, com cortes estreitos (vide imagem abaixo). Qual o mais eficiente ?

images


2) Qual a posição correta da utilização dos orifícios ? Digo, se devem ficar com a face virada para o fundo da panela, ou a face virada para cima ?

3) É eficiente e não entope para cervejas com 50% ou mais de trigo na composição ? Passei alguns sufocos na última weiss que fiz devido ao sistema de filtragem. O trigo é complicado...
 
Bom, quanto a posição correta os tópicos responderam a minha pergunta. O correto é posicionar com a face voltada pra baixo.

Mas quanto as ranhuras ou orifícios, ainda não sei, bem como, quero saber como isso vai se comportar com uma Weiss...
 
Olha, eu fiz uma Witbier, engarrafei na sexta. Foram 10kg de pilsen, 3,5 de trigo maltado, 2 de trigo não maltado e 2 de aveia...a filtração foi simplesmente perfeita. Uma vez fiz uma Wit com farinha de trigo...ai a filtração ficou um pouco lenta...mas vamos combinar né, farinha? Eu passei uma semana me flagelando com shibatas, kkkkk! A weiss vai na boa!

Abraços
 
Back
Top