Filtro Bacteriológico pode ser reutilizado?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

cleber

Well-Known Member
Joined
Jul 24, 2014
Messages
573
Reaction score
149
Podemos reutilizar o filtro microbiológico na aeração? Quantas vezes?

Abs
 
Podemos reutilizar o filtro microbiológico na aeração? Quantas vezes?

Abs
Não existe um número fixo de vezes, isso depende de vários fatores, como tipo de uso, qualidade do ar, etc.

Ou seja, use até notar que ele começou a entupir, ou quando notar que ele está visualmente sujo.

Abraço,
 
Que bom já tava achando que era somente uma única vez aí iria encarecer demais.

Obrigado, abs.
 
Fui usar o meu esses dias e não passava mais ar, não sei por que.

Acabei fazendo um furo nele(se não a mangueira da pedra difusora não ia conectar na bomba, tamanhos diferentes). Não pensei nisso na hora mas já ouvi falar de usar uma bolinha de algodão umedecida em álcool na linha.

Da próxima vou fazer isso, o meu usei em umas 3 levas e dois starters, talvez umas 4-5h de uso total e entupiu... não sei se teve outro problema que fez entupir mas não rola ficar pagando 9 reais+frete pra esse volume de uso.
 
Algodão com álcool na real é uma maneira quase psicológica de resolver.

Quanto ao entupimento, na grande maioria dos casos e umidade, ou seja, deixou entrar água nele. Muitas vezes isso acontece na hora de ferver a pedra, pois a umidade sobe/desce pela mangueira.

Abraço,
 
Algodão com álcool na real é uma maneira quase psicológica de resolver.

Quanto ao entupimento, na grande maioria dos casos e umidade, ou seja, deixou entrar água nele. Muitas vezes isso acontece na hora de ferver a pedra, pois a umidade sobe/desce pela mangueira.

Abraço,

O que você quer dizer é que não funciona?

Talvez tenha sido isso então, realmente fervi a pedra com ela conectada. Complicado que só encontro esse filtro no lamas e quase nunca compro lá... Pagar frete só pra isso é complicado.
 
Já perdi um filtro por causa da umidade, formou até gotículas de água nele e depois mofou.

O que tenho feito para aumentar a vida útil dele é colocando um filtro de algodão antes do bacteriológico, assim ele retém o grosso e o filtro bacteriológico aquilo que poderia contaminar.

O filtro de algodão fiz com duas seringas plásticas cortadas pela metade, uma encaixada na outra preenchida com algodão.
 
Back
Top