Filtragem antes de ir pro maturador

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

hughet

Member
Joined
Mar 27, 2014
Messages
17
Reaction score
1
Fiz uma APA, amanhã vão fazer 7 dias que ela está fermentando, as partículas já decantaram bastante, mas, enquanto passo para o maturador, eu posso filtrar num coador bem fino?
E ela está numa cor âmbar, diferente de uma APA que seria mais ruiva, ela vai escurecer ainda em alguma etapa, ou a cor que ela está agora é provavelmente a cor que ela vai ficar?
 
Nunca faça isso... dificilmente vai ajudar, e tu ainda vai correr grandes riscos de oxidação, contaminação, etc.

Aliás, não use coador pra nada... nem pra isso, nem pra filtrar trub, etc. As técnicas clássicas funcionam que é uma beleza, e se quiser deixar a cerveja cristalina rapidamente depois da fermentação primária, secundária, etc, é só usar gelatina. Postei um tópico sobre isso na área de Equipamentos e Técnicas.

Abraço!
 
Pelo que entendi, ele quer deixar a cerveja mais clara?
Aí é tarde. A cor da cerveja é definida antes da fermentação; com a seleção de maltes, agua e processo.
 
Agora que digo é nessa etapa que estou, para transferir para o maturador. Mas vi o tópico da gelatina e vi que é possível. Talvez eu faça pois está bem turva.
 

Latest posts

Back
Top