Fermento na Red Ale

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Com certeza vai mudar muito..

Se estiver falando de uma Irish Red Ale seria bom utilizar um fermento neutro..
 
O que vocês acham de usar o Fermento T-58 numa Red Ale?
Fica bom? Muda muito o estilo?

Eu sou suspeito pra falar dessa levedura, pq pra mim é uma das piores que eu já usei...Piores pra mim, pois não gosto do perfil dela.

Se sua opção é somente seco, eu iria de US-05.

É neutro e limpo.

Na vdd é um dos maiores coringas...rs
 
O T58 eu uso para Witbier.... Na Red Ale costumo usar o US-05, já use Nottingham e tive bons resultados.
Hoje só uso o US 05.
 
Eu uso o Irish Ale da White Labs para as IRA mas é caro e difícil de achar, estou começando um banco de leveduras em casa para ter sempre essas opções como o Irish, o Conan etc. que nunca achamos quando precisamos.
 
O T58 eu uso para Witbier.... Na Red Ale costumo usar o US-05, já use Nottingham e tive bons resultados.
Hoje só uso o US 05.

Experimente o Mangrove M21...vai ser surpreender...
 
Experimente o Mangrove M21...vai ser surpreender...
Opa farei o teste.. eu quase comprei ele, mas fiquei com um pé atrás. Ouvi algumas pessoas reclamarem do bavarian, off flavor e tal então n quis ariscar na mangrove.
Mas vou testar o M21.

Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk
 
Opa farei o teste.. eu quase comprei ele, mas fiquei com um pé atrás. Ouvi algumas pessoas reclamarem do bavarian, off flavor e tal então n quis ariscar na mangrove.
Mas vou testar o M21.

Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk

Nossa...Uso também o Bavarian Wheat...M20...nenhum off...

A maioria das vezes que uma levedura gera Off Flavours, a culpa é do cervejeiro :p
 
Reforçando o que foi dito, o T-58 eu já usei também pra Witbier, acho que fica meio fora do estilo.

Pra Irish Red Ale já usei o M36 da Mangrove, gostei muito do resultado e recomendo!
 
Opa farei o teste.. eu quase comprei ele, mas fiquei com um pé atrás. Ouvi algumas pessoas reclamarem do bavarian, off flavor e tal então n quis ariscar na mangrove.
Mas vou testar o M21.

Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk
faz tempo....mas ficou boa? rsrss
 
Fiz minha primeira breja com T-58, era uma Blond Ale. Não gostei muito não, achei q fica um gosto muito forte da propria levedura, lembrando muito fermento de pão. Não consigo imaginar isso numa red ale. Melhor desembolsar uma graninha a mais numa levedura certeira, do que acabar "perdendo" o lote todo por causa desse detalhe.
 
É interessante também usar o S04 da Fermentis, pois a floculação é maior que do US05, deixando a cerveja mais limpa.
 
Se for para ficar 100% no estilo, US-05 ou Nottingham que vão deixar ela bem neutra. Eu pessoalmente dou uma mexida e uso S-04 fermentado a 19C que acho q a cerveja fica com um gosto mais redondo (esteres bem leves, dando uma completada no sabor).
 
Back
Top