Fermentis S04 x Mangroove M07 x Danstar Windsor

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

eeduardor1

Well-Known Member
Joined
Feb 3, 2015
Messages
47
Reaction score
4
Pessoal,
Alguém tem experiência comparativa com esses fermentos de ales inglesas?
em ESB's?
Desses, só usei o S-04, e queria ouvir opiniões sobre os outros.
Obrigado!
 
@eeduardoor1

Já usei os tres e posso te dizer que tem diferença em atenuação e produção de esteres.

O M07 é o que vai deixar mais seca a sua ESB, segundo o clássico 04 e por ultimo a Windsor

Por outro lado, o M07 é o que produz menos ésteres dos tres. Porém, ainda produz! A diferença entre o S04 e o Windsor sobre esteres não posso opinar com ctz.

Sobre floculação eu tenho uma impressão de que o S04 e o M07 são semelhantes, foluculam bem.

Veja qual seu perfil!
 
@eeduardoor1

Já usei os tres e posso te dizer que tem diferença em atenuação e produção de esteres.

O M07 é o que vai deixar mais seca a sua ESB, segundo o clássico 04 e por ultimo a Windsor

Por outro lado, o M07 é o que produz menos ésteres dos tres. Porém, ainda produz! A diferença entre o S04 e o Windsor sobre esteres não posso opinar com ctz.

Sobre floculação eu tenho uma impressão de que o S04 e o M07 são semelhantes, foluculam bem.

Veja qual seu perfil!

Obrigado, Scaranello!
Fiz uma ESB com o S04, mas não achei muito parecido com a minha referência de ESB. Muitas pessoas gostaram mas o sabor não me agradou tanto. Vou procurar testar as outras!

Abraço
 
Eu fiz uma ESB com o M79 - Burton Union da Mangroove Jack's e achei o resultado melhor que o S-04.
Dá uma olhada no M79.;)
[]'s
 
Back
Top