Fermentador sugou agua do airlock na maturação

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Lukas1

Active Member
Joined
Oct 13, 2015
Messages
27
Reaction score
2
Boa noite galera.
Hoje quando abri a geladeira onde minha weiss estava maturando vi que o copo com agua e alcool que ficava a mangueira do fermentador estava vazio, com certeza o germentador sugou o liquido.
Estou mt preocupado, continha um copo cheio com agua nao fervida e alcool.
E o que mais me procupa é que ja tinha decantado toda espuma , e depois disso percebi que apareceram algumas espumas na superficie, e deu uma aumentada depois, me preocupa se contaminou tudo por causa de uma bobeira minha.
Vou encaminhar uma foto que está bem dificil de ver.
Ps: a borda suja ja estava , fruto da fermentaçao, mas se repararem bem surgiram algumas bolhas e espumas na superfície, que nao tinha antes
 

Attachments

  • 20151104_212759.jpg
    20151104_212759.jpg
    54.1 KB · Views: 209
Cara, pode ter contaminado? Pode.

O que fazer? Relaxa e espara, continua seguindo tudo normal na tua cerveja. Experimenta ela, se tiver muito ruim aí não tem o que fazer, mas se ela continuar normal ou achar só um pouco estranha segue até o fim e engarrafa ela. Depois de tudo pronto tu ve se deu problema ou não.
 
Estou maturando a uns 8 graus
De ontem pra hoje parece que não aumentou a espuma, ja seria tempo suficiente pra caso tenha alguma contaminaçao, estar com aroma ruim?
 
já me aconteceu duas vezes isso quando terminou a fermentação e baixei a temperatura do fermentador pra zero graus, mas não estragou a ceva, acontece que quando tu baixa a temperatura do fermentador a pressao dentro do balde diminui e suga o liquido do airlock, entao o lance é tirar o liquido do airlock até o balde ficar na temperatura desejada
 
Pode tirar o airlock na maturação? E fechar com uma fita adesiva, por exemplo?
 
Back
Top