Fermentação

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

coltro

Well-Known Member
Joined
May 7, 2015
Messages
94
Reaction score
32
Boa Tarde Pessoal!

Vou fazer uma cerveja weiss, porém acabaram me enviando um fermento Nothingham Ale, no lugar do Munich. É possível fazer a weiss com esse fermento? Será que muda muito o aroma e o sabor em relação ao Munich?
 
Não dá não, o fermento de uma Hefeweizen é muito característico(detalhe, hefe=fermento em alemão), o nottingham é muito neutro pra isso.

Porém nem tudo está perdido, se você não estiver tão preso ao estilo, American Wheat leva bastante trigo como as Hefeweizen e usa um fermento neutro, então a alternativa é viável, pois existe até um estilo que é basicamente isso. Só que vai ser BEM diferente do que você queria inicialmente.
 
Ola Coltro,

Wyeast 3068 é uma levedura de Weihenstefan é um bavarian original Hefeweizen.

Se nao encontra...

White Labs WLP 300, 351, 380...

Boa sorte e abraco
 

Attachments

  • Screenshot_2015-05-08-08-57-37.png
    Screenshot_2015-05-08-08-57-37.png
    159.3 KB · Views: 64
  • Screenshot_2015-05-08-09-05-25.png
    Screenshot_2015-05-08-09-05-25.png
    89.5 KB · Views: 64
Ola Coltro,

Wyeast 3068 é uma levedura de Weihenstefan é um bavarian original Hefeweizen.

Se nao encontra...

White Labs WLP 300, 351, 380...

Boa sorte e abraco

Até onde eu sei o da Bio4 Hefeweizen Ale também é a mesma cepa, to pra usar ele na minha próxima hefe.
 
Pessoal,

Essa área é pra pessoa de apresentar. Postagem sobre Fermentação, precisa ser feita na área de Fermentação.

Abração,
 
Boa tarde pessoal. Ontem fiz uma Iris Stout. Coloquei em um galão de água, sendo que ficou faltando três dedos para chegar no gargalo. Hoje de manhã borbulhava normalmente (temperatura 18°). Agora à tarde ficou tão vigorosa que rançou o Air look e está derramando, com muita espuma e mosto vazando. O que pode ser?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Boa tarde pessoal. Ontem fiz uma Iris Stout. Coloquei em um galão de água, sendo que ficou faltando três dedos para chegar no gargalo. Hoje de manhã borbulhava normalmente (temperatura 18°). Agora à tarde ficou tão vigorosa que rançou o Air look e está derramando, com muita espuma e mosto vazando. O que pode ser?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Isso é normal quando se enche ao maximo... Durante os primeiros dias da fermentacao o krausen se forma e "levanta".. Tem que deixar um espaco legal pra nao ocorrer de transbordar a cerveja pelo airlock e fazer sujeira na geladeira... Eu costumo deixar 20% de headspace para cervejas com Og abaixo de 1090, e 50% acima disso... No seu caso, quando acabar esse transborde, limpe bem o airlock, rolha, tampa, pois pode contaminar..
 
Isso é normal quando se enche ao maximo... Durante os primeiros dias da fermentacao o krausen se forma e "levanta".. Tem que deixar um espaco legal pra nao ocorrer de transbordar a cerveja pelo airlock e fazer sujeira na geladeira... Eu costumo deixar 20% de headspace para cervejas com Og abaixo de 1090, e 50% acima disso... No seu caso, quando acabar esse transborde, limpe bem o airlock, rolha, tampa, pois pode contaminar..



Verdade, meu medo é a contaminação. A todo momento limpo em volta do galão.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Latest posts

Back
Top