Extrato de lupulo

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Lucas-Limeira

Active Member
Joined
Mar 19, 2015
Messages
31
Reaction score
7
Boas amigos cervejeiros.

Alguem ja usou extrato de lupulo para cerveja caseira? Sabem dizer qual proporção usar?

um abraço cervejeiro a todos.

at

Lucas
 
Boas amigos cervejeiros.

Alguem ja usou extrato de lupulo para cerveja caseira? Sabem dizer qual proporção usar?

um abraço cervejeiro a todos.

at

Lucas

E ae pessoal, ninguem usou extrato de lupulo ? Eu usei ontem, e estraguei minha cerveja!!!! amargou demais o danado é muito concetrado.

Brassei mais 50 litros agora e usei 2 ml, e agora sim, parece que eu acertei. Vamos ver depois de fermentada como vai ficar.

Imagem do extrato de lupulo.

yIfl1T0.jpg
 
Legal, Lucas... onde arranjou esses extratos? nunca vi pra vender por aqui (talvez por isso vc não tenha recebido respostas também)...
 
Legal, Lucas... onde arranjou esses extratos? nunca vi pra vender por aqui (talvez por isso vc não tenha recebido respostas também)...

Caro Thiago.

Esse produto veio importado dos EUA em tonéis. Sempre sobra um pouco e um amigo meu sabendo que eu estou aventurando em fazer cervejas, ele separou para mim.

Valor de nota = U$250,00 o litro. Oo

:drunk:
 
Caro Thiago.

Esse produto veio importado dos EUA em tonéis. Sempre sobra um pouco e um amigo meu sabendo que eu estou aventurando em fazer cervejas, ele separou para mim.

Valor de nota = U$250,00 o litro. Oo

:drunk:

Tiago

O negocio é chique! aquele trub que o lupulo comum faz, esse nao faz. A cerveja fica bem limpida.
 
Caro Thiago.

Esse produto veio importado dos EUA em tonéis. Sempre sobra um pouco e um amigo meu sabendo que eu estou aventurando em fazer cervejas, ele separou para mim.

Valor de nota = U$250,00 o litro. Oo

:drunk:

Interessante... :eek:
 
1. Imaginava que seria verde.
2. Qual tipo de lúpulo é esse?
3. Qual o estilo em que aplicou esses 2 ml?
 
1. Imaginava que seria verde.
2. Qual tipo de lúpulo é esse?
3. Qual o estilo em que aplicou esses 2 ml?

Esse é um Saaz, apliquei em uma lager.

Eu tb imaginava que seria verde, mas o oleo é essa cor ai. É muito parecido com azeite. ´´viscosidade´´

Não faça igual eu de querer lamber a colherinha do lupulo restante. Fiquei com a boca lupulada um bom tempo rsrsrs
 
Fiquei curioso.. esse extrato serve só pra amargor, ou para sabor e aroma também?
 
Descrição fabricante, tradução google:

O óleo de lúpulo destilado é um incrível novo produto que disponibilizamos para cervejeiros caseiros. Óleo de lúpulo destilado varia de outros óleos em que é produzido a partir de lúpulo fresco, ao contrário de pellets secos e processados. O óleo de lúpulo destilado fornece o mesmo caráter de lúpulo úmido que anteriormente só era possível adquirir com o uso de lúpulo recém-colhido. O óleo é extremamente estável à prateleira, então você pode preparar um IPA fresco consistente durante todo o ano. Extremamente volátil, este óleo deve ser usado apenas para aplicações aromáticas; tipicamente aplicado em engarrafamento / barris. O óleo de lúpulo destilado é muito potente; adicione a gosto. Recomendamos usar aproximadamente 0,5-1 ml por lote de 5 galões, se substituir 50-100% de um lupulo seco, adicionado diretamente à cerveja antes do engarrafamento ou durante o barril. Tenha cuidado para não empurrar os compostos aromáticos voláteis (perturbe a cerveja o mínimo possível e reduza a exposição ao oxigênio). A maioria dos membros da equipe descobriu que 1ml por 5 galões era "muito lupulado" ao substituir 100% do pulo seco. Cabeças de lúpulo (eu incluído), descobriu que a dosagem de 1 ml por 5 galões deu uma experiência de lúpulo pungente, fresca, agradável e única. Degustar esses óleos é o mais próximo de estar em Yakima para a colheita de lúpulo possível!


Fiquei curioso.. esse extrato serve só pra amargor, ou para sabor e aroma também?
 
Eu testei tanto o extrato para amargor, quanto para aroma. Minhas impressões:
O de amargor é útil para corrigir a cerveja quando achar que não ficou amarga o suficiente, ou quando quiser transformar o sobrenadante do starter em algo bebivel.
O de aroma, (utilizei um saaz para fazer cerveja sem alcool), entra no lugar do dry- hopping, se não quiser correr o risco de turvar a cerveja que não está com muito aroma, e também, se quiser tornar o sobrenadante do starter bebivel.
Tirando essas duas aplicações (tornar starter bebivel ou corrigir problema de processo), prefiro usar lúpulo de forma tradicional
 
Last edited:
Um amigo usou um extrato de aroma pra perfumar uma wit e ficou muito boa. Penso que aquele aroma e sabor que sentimos em IPAs comercias, que não são muito amargas, só é possível por conta dos extratos.
 
Back
Top