Estilos de Cervejas

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Ewerton Pontini

Well-Known Member
Joined
Aug 21, 2017
Messages
65
Reaction score
4
Boa tarde cervejeiros !

Estou construindo um software voltado para o os mestres cervejeiros( gratuito). Porém, sou novo no mundo cervejeiro. Estou com dúvida em uma situação:

Pensando que você vai ter uma lista de receitas, cada item exibe:

nome: Minha Receita Super Boa- Vocês costumam dar nomes a receita ?
família: Ale
Estilo: American India Pale Ale


Seria assim por exemplo ?

Obrigado.
 
Geralmente eu coloco nome na receita além de escolher o estilo.

Boa sorte com seu software [emoji16]

Enviado de meu Z2131 usando Tapatalk
 
Quer dizer que em uma mesma receita, vocês variam o estilo dela ?
Quando a gente fala de estilo, existe um range de parâmetros que podem variar na sua receita, por isso vc pode ter por exemplo uma APA mais clara ou mais escura, ou com mais ou menos amargor, e assim por diante

Enviado de meu Z2131 usando Tapatalk
 
Quer dizer que em uma mesma receita, vocês variam o estilo dela ?

Cara, espero não soar muito ofensivo. Vou tentar dar uma dica na boa.

Também sou desenvolvedor (assim como inúmeros aqui no fórum) e, como cervejeiro caseiro, suas dúvidas são muito básicas, num nível que você precisa parar e aprender sobre o business ao qual você estará desenvolvendo antes de qualquer coisa. Perguntar aqui não vai te levar muito longe, você precisa experimentar vários sofwares do mercado e ler um tantão sobre homebrewing antes de qualquer coisa.

Já comecei algumas vezes um projeto semelhante e mesmo sabendo o que eu estou fazendo e conhecendo um pouco melhor o uso real que será dado ao software, ainda assim, é um software bem complexo. Mais do que isso, se for uma aplicação desktop, ela já nascerá morta.

Já te deram referências aí em cima e a primeira coisa que você deveria fazer se você realmente tiver interesse em algo do tipo é olhar a fundo todas as alternativas e conhecer alguém que possa ajudar A FUNDO com os requisitos, que só quem é usuário do sistema sabe pontos positivos e deficiências. Ou, claro, fazer umas cervejas e apanhar de um software desses *antes* de cair de cabeça nesse projeto ;)

Além das referências que deram, tem alguns open source no GitHub que podem servir como referência, um deles mandei uns pull request mas os caras são muito relaxados, nem responderam:

https://github.com/SingleSpeed/Brewgr.com (fonte do www.Brewgr.com)

https://github.com/danielgtaylor/malt.io (fonte do www.Malt.io)

Por fim, minha dica é tentar fazer algo apelando para a usabilidade. Mesmo os melhores em cálculos e features têm uma interface deplorável.

O melhor web em features atualmente é o www.BrewersFriend.com mas a interface é muito fraca.

Um outro web que tem uma comunidade absurda ao redor é o www.BrewToad.com mas ele tem uns erros ridículos nas fórmulas e me irrito toda vez que tento usar, fora que é bem básico.
 
Pois é, o renatoat falou algo importante (dentre vários): se for desktop, esquece... por exemplo, eu uso o BeerSmith e dificilmente usaria outro, estou acostumado.

Teria uma oportunidade em algo mobile/app, mas o foco teria que ser na usabilidade, FORA a parte dos cálculos - se tu quiser ter uma mínima aderência de usuários.

Se tua ideia é só desenvolver algo, bem, by all means, go for it.
 
Cara, espero não soar muito ofensivo. Vou tentar dar uma dica na boa.

Também sou desenvolvedor (assim como inúmeros aqui no fórum) e, como cervejeiro caseiro, suas dúvidas são muito básicas, num nível que você precisa parar e aprender sobre o business ao qual você estará desenvolvendo antes de qualquer coisa. Perguntar aqui não vai te levar muito longe, você precisa experimentar vários sofwares do mercado e ler um tantão sobre homebrewing antes de qualquer coisa.

Já comecei algumas vezes um projeto semelhante e mesmo sabendo o que eu estou fazendo e conhecendo um pouco melhor o uso real que será dado ao software, ainda assim, é um software bem complexo. Mais do que isso, se for uma aplicação desktop, ela já nascerá morta.

Já te deram referências aí em cima e a primeira coisa que você deveria fazer se você realmente tiver interesse em algo do tipo é olhar a fundo todas as alternativas e conhecer alguém que possa ajudar A FUNDO com os requisitos, que só quem é usuário do sistema sabe pontos positivos e deficiências. Ou, claro, fazer umas cervejas e apanhar de um software desses *antes* de cair de cabeça nesse projeto ;)

Além das referências que deram, tem alguns open source no GitHub que podem servir como referência, um deles mandei uns pull request mas os caras são muito relaxados, nem responderam:

https://github.com/SingleSpeed/Brewgr.com (fonte do www.Brewgr.com)

https://github.com/danielgtaylor/malt.io (fonte do www.Malt.io)

Por fim, minha dica é tentar fazer algo apelando para a usabilidade. Mesmo os melhores em cálculos e features têm uma interface deplorável.

O melhor web em features atualmente é o www.BrewersFriend.com mas a interface é muito fraca.

Um outro web que tem uma comunidade absurda ao redor é o www.BrewToad.com mas ele tem uns erros ridículos nas fórmulas e me irrito toda vez que tento usar, fora que é bem básico.



Boa tarde!

Não discordo de nada. Faz todo sentido.
Nunca fiz cerveja, pretendo começar ano que vem. Até então,
estou só lendo livros e vendo videos no youtube. Como eu não faço cerveja,
mesmo estudando, não consigo enxergar a real necessidade. Acho que depois que eu começar a fazer cerveja, ficará mais fácil. Agora no momento, estou apenas prototipando as telas. Ano que vem, pretendo fazer cerveja e o software. Mesmo assim, vou sempre buscar opiniões de quem faz cerveja.


Obrigado pelas dicas. Alguns softwares mencionados, eu não conhecia.
Criticas sempre são bem vindas.
Abraço !
 
Pois é, o renatoat falou algo importante (dentre vários): se for desktop, esquece... por exemplo, eu uso o BeerSmith e dificilmente usaria outro, estou acostumado.

Teria uma oportunidade em algo mobile/app, mas o foco teria que ser na usabilidade, FORA a parte dos cálculos - se tu quiser ter uma mínima aderência de usuários.

Se tua ideia é só desenvolver algo, bem, by all means, go for it.

Isto ai mesmo.

Foco na usabilidade. Coisa que muitos aplicativos na área não tem.
Mobile.
Cálculos: Amargor da cerveja e Teor alcoílico. Conforme me aprofundar, acrescento mais coisas.
 
Quando a gente fala de estilo, existe um range de parâmetros que podem variar na sua receita, por isso vc pode ter por exemplo uma APA mais clara ou mais escura, ou com mais ou menos amargor, e assim por diante

Enviado de meu Z2131 usando Tapatalk


Deixa eu ver se eu entendi:eek: Estilo da cerveja da sua receita não é fixo. Uma mesma receita, pode variar ?
 
Deixa eu ver se eu entendi:eek: Estilo da cerveja da sua receita não é fixo. Uma mesma receita, pode variar ?
Não cara, estilo é uma coisa, receita é outra.
Vc pode fazer um bolo de chocolate, mas existem milhares de receitas diferentes de bolo de chocolate por aí. Entendeu a comparação?

Um bolo de chocolate pode levar x gramas de chocolate ou y, e assim por diante, mas se não tiver chocolate não é bolo de chocolate e aí muda o "estilo".

Acessa o BrewersFriends e da uma olhada nas receitas de uma Ipa pra ter idéia.

Tenta dar uma lida em livros cervejeiros. Pra vc que tá bem crú no assunto pega um livro bem básico como o cerveja para leigos ou o cerveja feita em casa.
Vai te dar um entendimento básico sobre o assunto.

E tbm siga os concelhos dos amigos aí de cima rs.



Enviado de meu Z2131 usando Tapatalk
 
Back
Top