Escolha de fermentador

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Bruno Nery

Well-Known Member
Joined
Dec 24, 2018
Messages
255
Reaction score
145
Location
Cotia
Pessoal,
Estou mudando meu fermentador de 20 lts para um de 30 lts. Estava dando uma olhada e os que vi e me interessou foram esses 2 abaixo.

Alguém tem o Damek e pode opinar? Se puderem dar os prós e contras eu agradeço. Minha geladeira é um frigobar 120 lts. Por isso a duvida e receio pelo Damek.

O que acham?
 

Attachments

  • Bombona.jpg
    Bombona.jpg
    16.8 KB · Views: 15
  • Damek.jpg
    Damek.jpg
    19 KB · Views: 15
Cara
Eu particularmente acho esses cônicos meio furada. Requer muito mais espaço e muito mais cuidado com limpeza pra poucos benefícios.

Bombona pra mim é vida, e essa aí ainda tem poço térmico rs
 
Cara
Eu particularmente acho esses cônicos meio furada. Requer muito mais espaço e muito mais cuidado com limpeza pra poucos benefícios.

Bombona pra mim é vida, e essa aí ainda tem poço térmico rs
Eu to preocupado com a base do Damek, tem um degrau no frigobar. Tenho um amigo que tem um refrigerado de 100 lts, muito bom, mais esses pequenos é foda. To na tendência de pegar a bombona mesmo, por isso queria as opiniões de não estar enxergando qualidade nos "baldes cônicos"
 
Tb tenho um frigobar de 120L e optei por usar bombona mesmo.
Sem desdobrar o evaporador, cabe a bombona de 30L tranquilo, mas tem que tirar a gaveta do degelo e usar sterilock ou blowoff
 

Latest posts

Back
Top