Equipamento Mec Bier - Linha Hobby

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Diogo1

Well-Known Member
Joined
Jun 10, 2013
Messages
136
Reaction score
27
Senhores, estou querendo fazer um upgrade no meu equipamento para 50 litros.
Tenho minhas panelas e tudo mais, para 20 litros, mas queria uma coisa mais com cara de profissional..rs... Estou pensando em fazer um espaço em minha casa somente para a produção de cerveja.
Olhando alguns equipamentos na net e também na feira Brasil Brau ... me deparei com alguns.

Mec Bier Hobby - 50 litros preço estimado R$4.800,00
Braumeister MCA - 50 litros preço estimado R$17.500,00
My Beer - 100 litros ( pelo que entendi não vai ter menor ) custo estimado R$25.000,00

Minhas duvidas: alguém tem esses equipamentos? o da Mec Bier me chamou mais atenção pelo preço.
Existe mais opções no mercado? Do mesmo nivel de equipamento.

Obs: consegui vendo por aqui que para fazer um do estilo da Mec Bier vou gastar algo em torno de R$3.000,00 .. se for colocar na balança a correria que terei que fazer e o tempo gasto acho que ainda vale a pena comprar direto do fabricante.
 
Pelo preço da MecBier os fermentadores devem ser de polipropileno e sem controle de temperatura... ou os preços que tu postou são só da cozinha? Bom, mesmo que seja só a cozinha, não deve ser automatizado e algumas partes (bombas por ex) sem acabamento sanitário.
Por outro lado, sei de quem comprou outras cozinhas (maiores) da MecBier e gostou bastante.
 
Os preços são só das cozinhas.
Fermentadores tudo a parte.
O da mecbier tem aquelas bombas de lavadora de louças. Mas acredito que de para trocar por uma daquelas importadas de inox.
 
eu vi esse equipamento da mecbier. é uma copia da braumeister sem as coisas legais (tipo bomba e um controle preciso de temperatura). eu acho o preço meio imbatível, se considerar que trata-se de uma cozinha em inox. a questão é que vc precisará dar um upgrade no equipamento para ter algo phoda. acho que nisso iria mais uns 3 contos.

gostaria, contudo, de destacar o assalto que é o preço da braumeister praticado pelo revendedor nacional. 17,5 mil é um ultraje. nos EUA, o equipamento de 50L sai por pouco menos de 3 mil dólares na morebeer. na boa, se importar e pagar as taxas não dá o que esses representantes nacionais da spiedel pedem!

agora, sobre o mybeer. andei conversando com o cara que fabrica lá na feira. ele falou que terá um lançamento por mês até o final do ano de equipamentos com menor capacidade (e, obviamente, menos recursos de automação).
 
O da Mec sobe mais $900 para colocar um controlador de temperatura onde pode cadastrar 20 receitas. Não sei o modelo mas no site deles da pra ver nas cozinhas de 100l pra cima. E a bomba pode ser trocada mas as deles vem com toda a parte interna trocada para suportar temperaturas até 100 graus. E custa 195....existem outras sanitarias mas o preço sobe muito.

Sobre o braumeister importar vou fazer as contas do frete também mas acho que não vai dar pé...rsrs
 
O da Mec sobe mais $900 para colocar um controlador de temperatura onde pode cadastrar 20 receitas. Não sei o modelo mas no site deles da pra ver nas cozinhas de 100l pra cima. E a bomba pode ser trocada mas as deles vem com toda a parte interna trocada para suportar temperaturas até 100 graus. E custa 195....existem outras sanitarias mas o preço sobe muito.

Sobre o braumeister importar vou fazer as contas do frete também mas acho que não vai dar pé...rsrs

Comprou o equipamento?

Estou na mesma situação que você.
 
Opa! Cara, Compramos o Mec Hobby 50 e ontem fizemos nossa primeira Brassagem nele.
Achei muito bom! Apesar das rampas de temperatura serem feitas apenas por um termostato igual de geladeira, as rampas são muito mais rápidas por ser resistência elétrica. Ganhamos quase 2 horas no tempo de brassagem.

Eu recomendo.
 
Alguem comprou masterbier? Como é totalmente automatica por 6 conto, estou afim
 
Alguem comprou masterbier? Como é totalmente automatica por 6 conto, estou afim

Se você conseguir esperar um pouco, assim que chegar meu equipamento faço um video da brassagem ou tiro bastante fotos e posto comentarios.
Ai você terá mais uma ideia, pois no youtube não achei nenhum video mostrando o equipamento da Mecbier em ação.
Fui nele por 03 motivos: 01 achei na epoca o melhor preço, 02 eu vi o equipamento na feira e gostei muito do acabamento e 03 praticamente segue oque eu já fazia com panelas, vai entrar o controle melhor nas rampas, temperaturas e tempo gasto na brassagem.
 
Sim eu pensei na mecbier, mas o que me deixa com a pulga atrás da orelha é que elanão é realmente automática, vem sem bomba, a masterbier pelo que eu vi é automática ai sim facilitando e muito, mas sei la, quando chegar vc pode postar o video? Muito obrigado :)
 
Sim eu pensei na mecbier, mas o que me deixa com a pulga atrás da orelha é que elanão é realmente automática, vem sem bomba, a masterbier pelo que eu vi é automática ai sim facilitando e muito, mas sei la, quando chegar vc pode postar o video? Muito obrigado :)

Então eu também não conhecia, na epoca que fechei, esse que esta vendendo no Lamas, se tivesse visto teria ido lá antes de fechar com a Mec.
No meu caso a minha da Mec esta totalmente automatica, com bomba e controlador automatico para até 20 receitas. ficou nesse preço:

R$3.400,00 ( conjunto ) + R$195,00 ( bomba) + R$900,00 ( controlador ) = R$4.495,00 - desconto = R$4.200,00

Sim, vou postar um video ou fotos, oque der para ajudar.
 
Então eu também não conhecia, na epoca que fechei, esse que esta vendendo no Lamas, se tivesse visto teria ido lá antes de fechar com a Mec.
No meu caso a minha da Mec esta totalmente automatica, com bomba e controlador automatico para até 20 receitas. ficou nesse preço:

R$3.400,00 ( conjunto ) + R$195,00 ( bomba) + R$900,00 ( controlador ) = R$4.495,00 - desconto = R$4.200,00

Sim, vou postar um video ou fotos, oque der para ajudar.

Você comprou qdo? Me passaram um preço bem diferente.
 
Você comprou qdo? Me passaram um preço bem diferente.

Opssss... esqueci de colocar comprei o de 30 litros. Eu não quis comprar o de 50l pois o vendedor me disse que não da pra fazer menos cerveja só mais. Então comprei o de 30l. Além do que meus fermentadores são todos de 30l também. o preço do 50L era de R$4.900,00 + bomba + controlador = R$5.995,00.

Comprei a pouco mais de 40 dias.
 
Quantas bombas? É as de plástico???

Bomba 01 só. para fazer a recirculação. A bomba ele me explicou que é trocado toda a parte interna e refeita em inox e vedações de viton que aguenta alta temperatura.
Somente na fervura ela não é utilizada.
 
Humm, interessante. Mas ainda to pro lado da master, vou ficar esperando vc postar imagens e videos kk. Abraço
 
Opssss... esqueci de colocar comprei o de 30 litros. Eu não quis comprar o de 50l pois o vendedor me disse que não da pra fazer menos cerveja só mais. Então comprei o de 30l. Além do que meus fermentadores são todos de 30l também. o preço do 50L era de R$4.900,00 + bomba + controlador = R$5.995,00.

Comprei a pouco mais de 40 dias.

Ele te explicou o motivo de não conseguir fazer menos cerveja?

Preto comprar o equipamento de 50l e fazer levas de 40l
 
Ele te explicou o motivo de não conseguir fazer menos cerveja?

Preto comprar o equipamento de 50l e fazer levas de 40l

Ele me disse que o cesto fica em suspensão e não é recomendado fazer menos pois o malte pode ficar fora da agua.
 
Você poderia tirar algumas fotos do equipamento para mostrar o cesto em suspensão?
 
Alguem sabe se a MasterBier tem:

tem visor de nível
Quantas receitas eu posso salvar
E sobre o whilrpool, é usada a bomba ou se faz normalmente como em nossas panelas usando um colher

Abs

Amadeu
 
Amadeu, eu não conheço o equipamento da master ao vivo mas nos videos o whilrpool deve ser feito na colher.
No da mec é na colher mas com certeza é muito facil mandar colocar.
Mesmo comprando equipamentos prontos vamos acabar fazendo ajustes para melhora-los ainda mais.

Ainda não coloquei foto nem video pois não recebi o equipamento..rsrs...no prazo de entrega eles podem estender até 60 dias. E pelo visto vai ser assim comigo..rsrs
 
Eu testei a Master Bier e sem dúvida é superior a MECBier, essa sim é um clone da Braumaister, o painel é muito simples conseguimos 73% de eficiência usando toda a água na brassagem, achei muito boa...

http://goo.gl/OogSoO
 
Edson, pode nos falar qual cerveja vcs brassaram? Qual a og? Foi a panela menor ou a maior?
 
Olha, uma pena eu não ter conhecimento da MasterBier antes de comprar a MecHobby.
Muito melhor a MasterBier!!!
A MecHobby não tem controle de tempo de rampas.
 
Olha, uma pena eu não ter conhecimento da MasterBier antes de comprar a MecHobby.
Muito melhor a MasterBier!!!
A MecHobby não tem controle de tempo de rampas.

Tem se pedir para trocar o controlador. Pode ser cadastrado até 20 receitas. As rampas se tornam automaticas e não pelo Tic17 ... pelo menos o vendedor me prometeu isso .. rsrs....to ansioso e nada do cara me ligar pra ir buscar....rs
 
E aí pessoal, tudo certo?

Tenho pesquisado um pouco sobre assunto e achei esse post muito bom.
Pelo que vi, as duas melhores opções de custo x benefício são a Mec Hobby e a Masterbier.
Qual dessas é realmente a melhor opção, alguem pode ajudar?

Fiz um resumo abaixo dos valores que encontrei (aproximados):

braumeister 20 9.000,00
braumeister 50 12.000,00
mec hobby 30 4.500,00
mec hobby 50 6.000,00
Mybeer 100 ??
Masterbier 10/5 5.000,00
Masterbier 50/20 6.000,00

abraços!
 
Marceloraff,


Eu também estou fazendo a mesma pesquisa que você. Pretendo fazer levas de 50 litros.

braumeister - descartei pelo preço
mec hobby - caso eu queira fazer levas menores, algum teste novo de (20 litros) não é possível
mybeer - irá lançar ate o final do ano equipamentos para menor quantidade
masterbier - na minha opnião, é a melhor solução custo / beneficio
 
Eu vou na Masterbier, tem 2 bombas e é automática, se vc for arrumar a Mec para deixá-la automática vc vai gastar a mesma coisa...
 
fala pessoal

estou fazendo esta mesma pesquisa. Selecionei além destes o fornecedor serra inox, que tem um equipamento pra homebrewers também. Porém ele ainda não respondeu minha solicitação de cotação.

Até o momento estou muito tendecioso pro Masterbier, estou achando ele o mais flexível de todos. Dois tubos de malte de capacidade 20 ou 50 litros. porém, eu tenho algumas dúvidas que não consegui achar por aí:

_As bombas eu não sei pra que vem duas, alguém poderia me falar? seriam as duas para recirculação do mosto?
_capacidade nomimal de 14kg deve ser para 50 litros. isto limita as receitas que poderiam ser feitas nele de forma muito dramática ou somente algumas receitas mais "cabulosas"?
_220 V: ser 220v vai me dar um trabalhão e custar $$$ pra puxar mais uma fase aqui em casa...poderia ter 110 igual a mecbier...
 
Lucas,

Tinha feito uma cotação com a serra inox.

50 litros - 22 mil
100 - ~27 mil
 
Salve!
Tenho acompanhado este tópico com bastante interesse, pois a quase um mês, comprei um Masterbier 50l.
Depois de muita pesquisa achei que este equipamento era o melhor custo/benefício, visto que o Braumeister 50l está na faixa dos 12/13000.
Hoje confesso não estar tão seguro com minhs escolha, pois a comunicação com a fábrica é péssima o que me faz pensar no futuro quando algum problema surgir ou quando precisar de peças para manutenção.
Tlvz hoje comprasse o Braumeister, mesmo custando o dobro.
Outra coisa que me deixou desconfiado e que eles não tem a menor idéia do perfil do equipamento para usar no BS, me pediram inclusive pra enviar pra eles o perfil da Braumeister que eu consegui no BS forum.
Enfim, espero que nada disso reflita na qualidade do equipamento mas por hora estou receoso.


Sent from my GT-N7100 using Tapatalk 4
 
Victor,

Esse post me deixou com medo de fazer a compra ....

Agora vou voltar a fazer mais pesquisas ... talvez o pessoal da lamas (que tb esta vendendo o Masterbier) possa saber sobre as informações no BS. Acho que não custa tentar.


Abraços,
 
O pessoal da Lamas tbm não sabe o perfil BS do equipamento.
Espero que o atendimento pós venda seja melhor que o atendimento pré venda.

Sent from my GT-N7100 using Tapatalk 4
 
Eu estou na pilha!! rsrs ... falei com o vendedor e meu equipamento deve ficar pronto na sexta-feira... ou seja exatamente 60 dias após pedido. ( MecHobby ) na epoca não conhecia o MasterBier. Acho que se fosse hoje iria para ele.
Mas também estou confiante no da Mec, vou usa-lo original ( só troquei o controlador para ficar automatico ) eles mesmos me deram a opção.... e se precisar vou trocar a bomba por uma de inox e colocar uma entrada para o whirlpool...
#napilha ... kkkkkk

Obs: o pessoal da Mec é bem maleavel também...eu não pedi para colocar o whirpool, vou ver se eu tivesse pedido conseguiria colocar.
 
Resposta sobre o whirlpool da MecHobby

"meu engenheiro da fabrica disse não dar para adaptar.
O problema é que o fundo do tanque teria que ser cônico no mínimo 30graus. Teria que mudar nosso projeto original."
 
Back
Top