Envase prático fácil e barato!

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Ficou muito bom.

Pode dizer como fez aquela adaptação para entrada do co2?

Obrigado
 
boa, e para extrair a cerveja? precisa injetar mais co2?
Fala César!
Depende, se colocarmos só 4 litros, se tem co2 suficiente para a total extração (eu coloco 4 kilos)
Com 5 litros tem que injetar!

Esse barrilete vem de fábrica com um cilindro interno pressurizado com co2 ,comforme a pressão vai baixando ele vai liberando o gás.
 
Gostei da ideia também. E sanitização faz como ?


Algo sobre sanitizacão ;

Antes vamos falar de dois gases:

O OXIGENIO é oxidante (enferruja ,mofa, etc) e é um meio propício para a proliferação de fungos e bacterias..

O CO2 é antioxidante ele preserva ,tanto que algumas fábricas de alimento o usam para a preservação de alimentos.

Então o que eu faço :
Depois de furado ,limpo e sanitizado, internamente o barrilete , ( geralmente eles vem com resto de cerveja e co2 o cheiro é muito bom) , encho ele totalmente com água ,para a expulsão total do oxigênio , injeto co2 para a retirada da agua , assim restando só esse gás.
Aí é só manter ele fechado e pressurizado com um pouco de gás.

Só vai enferrujar ,mofar ,azedar se deixar ele aberto entrando oxigênio.

Os preguiçosos são os mais inventivos fazem de tudo para não pegar no pesado!!

Um dia desses furou um pneu da colheitadeira ,pneu enorme precisa de 3 pessoas pra levantar, tínhamos que desmontar ele para poder por um bico radial ,aí bateu aquela idéia de preguiçoso vou colocar o bico de fora pra dentro ,passei uma graxinha com a ajuda de uma chave de fenda e pronto,
pneu concertado em 5 minutos ao invés de trabalho pesado por umas duas horas,

No barrilete é a mesma coisa
Faça um furo 14 mm e introduza um bico radial curto de automóvel (Exige alguma pratica)
Só não vai passar graxa né!
Passa uma manteiguinha ,só um pouquinho.
Já compra uns a mais pra dar uma treinada!

Depois vou anexar um vídeo mostrando o procedimento.

Falou moçada!!






Gostei da ideia também. E sanitização faz como ?
 
Fala Mattesco, beleza?? Antes de comprar meu Mini Keg eu havia feito algo parecido com um barril da Heineken, só que ao invés de furar eu fiz uma adaptação pelo buraco.
 
Minha dúvida sobre a sanitização era pra saber se usava algum produto e qual dentro do barril . Pois não tem como fazer a limpeza manualmente e às vezes fica um acúmulo de levedura. Tanto no fundo quanto nas paredes, por menor que seja. Achei muito boa a ideia mesmo, vou ficar no aguardo de um vídeo DIY do engate de pressão. Parabéns.
 
A sanitização começa com a utilização de barriletes em perfeito estado de conservação ,não adianta querer usar algo velho ,e enferrujado .
Aí é só desinfetar com sanitizante (eu uso PAC 200) e enxaguar com água.




Esse é só para dar água na boca!!!

https://youtu.be/fvUrnoxxhA4
Minha dúvida sobre a sanitização era pra saber se usava algum produto e qual dentro do barril . Pois não tem como fazer a limpeza manualmente e às vezes fica um acúmulo de levedura. Tanto no fundo quanto nas paredes, por menor que seja. Achei muito boa a ideia mesmo, vou ficar no aguardo de um vídeo DIY do engate de pressão. Parabéns.
 
Minha dúvida sobre a sanitização era pra saber se usava algum produto e qual dentro do barril . Pois não tem como fazer a limpeza manualmente e às vezes fica um acúmulo de levedura. Tanto no fundo quanto nas paredes, por menor que seja. Achei muito boa a ideia mesmo, vou ficar no aguardo de um vídeo DIY do engate de pressão. Parabéns.
A sanitização começa com a compra de barriletes em perfeito estado de conservação, não adianta querer usar algo velho e enferrujado.

Quanto a depósitos de sujeira interna ,os que eu comprei estavam todos limpos, o segredo é mantermos o interior livre de óxigenio e sempre com alguma pressão de co2.

Acredito em acúmulo de levedura onde usam bombas para pressurizar com oxigênio.


Só para dar água na boca!!

https://youtu.be/fvUrnoxxhA4
 
O jeito mais prático e econômico que encontrei para guardar minha cerva!
As imagens falam por si!!


https://youtu.be/h8vy6kTf_uU
Qual o peso final do barilete cheio, já que você usa uma balança pra conferir. É isso? E você injeta quanto pra poder encher o keg, fazendo o ar sair e puchar a cerveja pra dentro. Parabéns pelo projeto.
 
Qual o peso final do barilete cheio, já que você usa uma balança pra conferir. É isso? E você injeta quanto pra poder encher o keg, fazendo o ar sair e puchar a cerveja pra dentro. Parabéns pelo projeto.
 
Qual o peso final do barilete cheio, já que você usa uma balança pra conferir. É isso? E você injeta quanto pra poder encher o keg, fazendo o ar sair e puchar a cerveja pra dentro. Parabéns pelo projeto.
A cerveja entra no barrilete por gravidade, aquela chave de fenda do vídeo mantém a torneira aberta, e a pressão do barrilete sai pela válvula adaptada.
Coloco 4 kg e o peso total fica em 4,800.
 
Excelente vídeo.
Uma dúvida que fiquei.
Ao furar, caem resíduos de metal dentro do barrilete.
Como tirar / limpar?
 
O Pac 200 não prejudica o verniz? Cuidado para não beber cerveja contaminada. O projeto é bacana, bem criativo!
 
Amigo, antes de tudo parabéns pela ideia!! Vou executar o quanto antes!

Gostaria apenas de saber se existe algum bico específico que seria mais indicado, qual o tamanho do oring e da arruela..

Abraços!
Fiz o meu tudo certinho, mas qdo fui balançar para tirar um cavaco de dentro, soltou o cilindro de CO2 e acho q arrancou o sifão tbem. Qdo coloco pressão, o líquido não sai.
Perdi o barril [emoji22]
 
Fiz o meu tudo certinho, mas qdo fui balançar para tirar um cavaco de dentro, soltou o cilindro de CO2 e acho q arrancou o sifão tbem. Qdo coloco pressão, o líquido não sai.
Perdi o barril [emoji22] .
 
Fiz o meu tudo certinho, mas qdo fui balançar para tirar um cavaco de dentro, soltou o cilindro de CO2 e acho q arrancou o sifão tbem. Qdo coloco pressão, o líquido não sai.
Perdi o barril [emoji22] .
Ainda não comecei a fazer as adaptações... você conseguiu acertar alguma? tem alguma dica sobre o que fazer ou não fazer?
 
Será que tem como remover a "torneirinha" de cima e utilizar como um barril de keg normal?
se o buraco que ficar for do tamanho ideal da pra utilizar uma tampa de mini keg e remover a cerveja com uma válvula extratora assim como é feito com um mini keg tradicional.

assim não preciso nem fazer furos e como já tenho experiência com mini kegs seria bem simples.

alguém já fez isso??
 
Ainda não comecei a fazer as adaptações... você conseguiu acertar alguma? tem alguma dica sobre o que fazer ou não fazer?
No único q tentei acabei estragando pois soltou o sifão de tanto chacoalhar. Tome cuidado com isso, o resto é só seguir o passo a passo.
 

Latest posts

Back
Top