Envase em growler

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Oct 29, 2016
Messages
12
Reaction score
3
Turma tenho uma cerveja no post mix a uma semana na geladeira, carbonatação forçado tudo certinho estou mantendo ela a 5 graus, a minha dúvida é se posso tirar ele da geladeira e deixar em temperatura ambiente ? A outra dúvida é depois de deixar em temperatura ambiente posso envasar um growler de 2 litros e colocar na geladeira para gelar beber ? Quero desocupar a geladeira e sempre que for beber encher o growler e gelar e beber.... Alguém já fez isso ??? Se não fez com growler fez com garrafa?
 
Eu uso um enchedor de contrapressão com uma rolha de silicone que se encaixa direitinho no growler, assim posso enchê-lo sem perder carbonatação, só aconselho você a não deixar o postmix em temperatura ambiente para transferir a cerveja, pois a temperatura baixa do líquido ajuda a não espumar.
 
Turma tenho uma cerveja no post mix a uma semana na geladeira, carbonatação forçado tudo certinho estou mantendo ela a 5 graus, a minha dúvida é se posso tirar ele da geladeira e deixar em temperatura ambiente ? A outra dúvida é depois de deixar em temperatura ambiente posso envasar um growler de 2 litros e colocar na geladeira para gelar beber ? Quero desocupar a geladeira e sempre que for beber encher o growler e gelar e beber.... Alguém já fez isso ??? Se não fez com growler fez com garrafa?

Sem problemas mas a alta temperatura altera a pressão do CO2 dentro do postmix e do Glowler... atente-se ao fato da espuma excessiva e ao controle da carbonatação conforme tabela temperatura/pressão
 
Já que você tem o barril de CO2, tente fazer uma purga no growler para conservar a cerveja por mais tempo!
 
Back
Top