Envase em barril descartável com tecnologia belga

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

tintscevadis

Well-Known Member
Joined
May 27, 2016
Messages
142
Reaction score
20
Bom, é pelo menos o que diz o Samuca [emoji116]

e59940de295443cf9b3962d25b23b092.jpg


Direto ao assunto, alguém já se aventurou em envasar alguma leva utilizando uma engenhoca similar a que a Bodebrown lançou?

Pelo que entendi a cerveja fica dentro de um saco plástico / atóxico e hermeticamente fechado o que isola o líquido do contato com o ar. A bomba pelo que entendi enche o barril com ar, pressionando assim o saco com a cerveja, expelindo-a.

Entendi certo? Alguém já tentou?


Abs,
Rodrigo
 
Interessante. Tem que ter uma forma de reutilização, porque é muito resíduo para descartar depois.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 
Ah deve ter sim. A bag onde fica a cerveja deve ser bem barata. E o barril mal deve precisar limpeza.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 
Pois é, tb achei bem interessante...
Só não sei se é fácil achar os bags pra comprar ou se eles são fáceis pra retirar/sanitizar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Seria muito interessante se adaptássemos a ideia para o homebrew, tipo sacos alimentícios que podem ser fechados hermeticamente, de uns 5 litros e que aguente pressão, por exemplo. Seria uma forma muito boa de fazer um priming, servir no tap sem ter necessidade de ter cilindro de co2.

Mas acho meio difícil de conseguir fazer isto.
 
Aparente a coca cola hoje utiliza bags alimentícias para transportar o xarope de refrigerado (este foi o fim dos postmix). Vou ver se acho algo que possa ser adaptado em uma bombona

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 
Back
Top