Envasadora por contra pressão

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

leandrocosta

Well-Known Member
Joined
Jan 14, 2015
Messages
250
Reaction score
33
Pretendo fazer uma envasadora por contra pressão conforme a imagem abaixo (só a rolha de silicone não está representada), por isso gostaria da opinião de quem tem experiência:

A válvula esfera é suficiente pra não deixar vazar líquido ou gás?
Tem alguma vantagem em utilizar conectores de compressão com anilha no lugar dos espigões?
Pretendo fazer tudo com 3//8", tá bom ou devo diminuir a bitola?
 

Attachments

  • Protótipo.jpg
    Protótipo.jpg
    56 KB · Views: 155
Acho que eu entendi errado o esquema do contra pressão. Analisando alguns modelos eu percebi que existem dois canos inox: um mais grosso e curto, por onde sai o CO2, e outro mais fino e longo, por dentro do anterior, por onde passa a cerveja.
É isso mesmo?
 
Acho que eu entendi errado o esquema do contra pressão. Analisando alguns modelos eu percebi que existem dois canos inox: um mais grosso e curto, por onde sai o CO2, e outro mais fino e longo, por dentro do anterior, por onde passa a cerveja.
É isso mesmo?
Isso.
 
eu colocaria uma válvula de agulha na descompressão, vc ter um controle fino do escape é algo indispensável pra não espumar...
 
Bom... meu caso montei um com válvula de esfera de 1/4, mas com passagem reduzida. No caso, abro devagar pra não espumar. Geralmente dá certo.

Enviado de meu SM-J105B usando Tapatalk
 
Tubo pra entrada da cerveja: 1/4".
Tubo pra saída de gás: 3/8".
Alterei todas as conexões pra 1/4", com exceção do conector de compressão que prende o tubo de gás, que deve ter rosca 1/4" e compressão 3/8".

Dúvida: o diâmetro externo do tubo de 1/4" é menor que o diâmetro interno do tee de 1/4" mesmo? Ou devo utilizar um tee de 3/8"?

https://drive.google.com/file/d/0ByL4fmN_4WXcc25GTFBDWDM4bmM/view?usp=sharing
 
Tubo pra entrada da cerveja: 1/4".
Tubo pra saída de gás: 3/8".
Alterei todas as conexões pra 1/4", com exceção do conector de compressão que prende o tubo de gás, que deve ter rosca 1/4" e compressão 3/8".

Dúvida: o diâmetro externo do tubo de 1/4" é menor que o diâmetro interno do tee de 1/4" mesmo? Ou devo utilizar um tee de 3/8"?

https://drive.google.com/file/d/0ByL4fmN_4WXcc25GTFBDWDM4bmM/view?usp=sharing

Desculpem ressuscitar um tópico, mas interessei nesse projeto.

Vejo que vc tb é de BH. Onde encontrou todas as peças? E gastou mais ou menos quantos $$$$?

Valeu.
 
Back
Top