Envasadora Contra Pressão

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
@Tiago
Acho que me expressei mal, desculpas.

O que eu quis dizer é o seguinte: eu tenho o cilindro de CO2 e quero envasar a cerveja em garrafas sem precisar de primming. Tendo esse envasador de contra-pressão, ainda preciso do barril/postmix?
 
@Tiago
Acho que me expressei mal, desculpas.

O que eu quis dizer é o seguinte: eu tenho o cilindro de CO2 e quero envasar a cerveja em garrafas sem precisar de primming. Tendo esse envasador de contra-pressão, ainda preciso do barril/postmix?

Sim, tu tem que ter o barril/postmix para carbonatar tua cerveja ANTES de engarrafar com o contra-pressão
 
Isso, como disse o Binato... o aparelho só serve pra transferir a cerveja já carbonatada de um recipiente (barril) pra outro (garrafa) sem ela perder o gás ou ser exposta ao oxigênio...

Abraço
 
Bacana, achei que haveria algum modo de forçar o gás carbônico na garrafa para substituir o primming. Dúvida esclarecida ;)

Abraços
 
Bacana, achei que haveria algum modo de forçar o gás carbônico na garrafa para substituir o primming. Dúvida esclarecida ;)

Abraços

Até tem, se é o que vc tá buscando... em garrafas PET dá pra colocar aqueles Carbonator Caps no lugar da tampa, que são um conector tipo de postmix... É só plugar o CO2 e sacudir a garrafa por uns minutos... e esperar algumas horas pra pressão equilibrar. Pra garrafa de vidro nunca vi.

Abraço
 
Boa tarde galera,

Já entendi toda a lógica do negocio, só me resta uma dúvida. Como vocês fazem a vedação nesse ponto apontado na imagem abaixo? Já que esse tubo mais fino, nesse momento entra no mais grosso que serve como alívio?
 

Attachments

  • CP.jpg
    CP.jpg
    56.9 KB · Views: 240
Já consegui entender, é com as tais anilhas de compressão.

Obrigado de qualquer forma.

Abraços!
 
Isso...as anilhas.
No meu caso eu retirei as anilhas de metal de dentro e coloquei 2 ou 3 (da pra usar um pedaço de mangueira de silicone) no lugar das anilhas metalicas e aperta que elas vedam e firmes. Quando quer mudar o tamanho da garrafa, eu somente afrouxo, regulo a altura e aperto.
 
Uma alternativa local e barata pra valvula de alívio, que é bem melhor que os registros de esfera (porque são mais precisos), são os registros de agulha, bem fácil achar em latão 1/4" ou 1/8".
 
Mesmo principio da Morebeer, vai que é um doce...montado com peças de todos os lugares...hehe
Custou 180 dilmas...tudo inox e posso mudar a altura pra qualquer garrafa...

Como voce fez essa regulagem de altura para garrafa ?
 
nao estou coseguindo comprar rolha de silicone
vcs poderiam me indicar onde acho pra comprar
 
Back
Top