Envasadora Contra-pressão versão fixada em fechadora de garrafa

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

ebraun

Well-Known Member
Joined
Oct 7, 2013
Messages
106
Reaction score
27
Pessoal, cansado de segurar a envasadora em uma mão para poder envasar com pressão, bolei esta versão "tabajara" que me ajudou e gostei muito do resultado. Foi bem simples de adaptá-la na fechadora de garrafa. O sistema de engate da alavanca (dispositivo que substitui minha mão) fiz com uma fechadura tipo de pressão e dois perfis de aluminio, um conta o outro e com furos para regulagem. Ficou bem prático e seguro. Olham o video que fiz. Este video fiz engarrafando a segunda garrafa desta nova invenção, espumou um pouquinho, mas ao final demonstri em uma garrafa quando já não espumou nada. Normalmente em meus envases, a primeira garrafa espuma, até por que eu acho que é até resfriar toda linha de ceva.

[ame]https://www.youtube.com/watch?v=FJm0o2lsji0[/ame]



vai duas fotos

kkkkk não é como a versão do Guenther, top, mas.... não tá morto quem peleia.
 

Attachments

  • IMG_20150716_105050.jpg
    IMG_20150716_105050.jpg
    190.8 KB · Views: 376
  • IMG_20150716_105104.jpg
    IMG_20150716_105104.jpg
    186.3 KB · Views: 345
Fiz de uma outra maneira, mas a sua é muito boa tb. O problema não é nem segurar a contra-pressão e sim ter q deixa-la em algum lugar como uma bacia, dai as mangueiras atrapalham e esbarram nas coisas.

[ame]https://www.youtube.com/watch?v=vTwDU3NODOU[/ame]
 
gostei muito desse seu modelo. Principalmente a parte de baixo. Muito bem bolado. Parabéns pela idéia.
 
Genial cara.

Enchendo por este método, ela já está carbonatada pronta pra beber? dispensa totalmente o priming?
 
Como fez pra colocar a conexao pneumatica na valvula extratora do barril?
Quero deixar tocas minhas valvulas com a conexao pneumatica,
mas estou tendo dificuldades porque a rosca é 5/8".
 
Como fez pra colocar a conexao pneumatica na valvula extratora do barril?
Quero deixar tocas minhas valvulas com a conexao pneumatica,
mas estou tendo dificuldades porque a rosca é 5/8".


Cara, eu usei a saida normal das válvulas com um pequeno pedaço de mangueira e no outro lado deste pedaço um espigão com conexão pneumática. Deixei padrão minhas válvulas desta forma
 
Como fez pra colocar a conexao pneumatica na valvula extratora do barril?
Quero deixar tocas minhas valvulas com a conexao pneumatica,
mas estou tendo dificuldades porque a rosca é 5/8".

assim
 

Attachments

  • IMG_20150729_092427.jpg
    IMG_20150729_092427.jpg
    166.7 KB · Views: 254
Pessoal, cansado de segurar a envasadora em uma mão para poder envasar com pressão, bolei esta versão "tabajara" que me ajudou e gostei muito do resultado. Foi bem simples de adaptá-la na fechadora de garrafa. O sistema de engate da alavanca (dispositivo que substitui minha mão) fiz com uma fechadura tipo de pressão e dois perfis de aluminio, um conta o outro e com furos para regulagem. Ficou bem prático e seguro. Olham o video que fiz. Este video fiz engarrafando a segunda garrafa desta nova invenção, espumou um pouquinho, mas ao final demonstri em uma garrafa quando já não espumou nada. Normalmente em meus envases, a primeira garrafa espuma, até por que eu acho que é até resfriar toda linha de ceva.

https://www.youtube.com/watch?v=FJm0o2lsji0



vai duas fotos

kkkkk não é como a versão do Guenther, top, mas.... não tá morto quem peleia.

Boa tarde ebraun,

Gostaria de saber como foram feitos os suportes que ligam o envasador ao braço do arrolhador? Alguma chapa de alumínio? Os furos por onde passa o envasador de contra pressão, têm alguma espécie de rolamento ou coisa do tipo? Tenho um envasador de contra pressão que tem dois niples fixados no T... por não chegarem até o final, acha que haveria algum problema para o contra pressão articular?


Abraço.
 
Back
Top