Entupimento pedra difusora de aeração

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

ebraun

Well-Known Member
Joined
Oct 7, 2013
Messages
106
Reaction score
27
Comprei uma pedra difusora de inox, 2 microns. Fui testá-la e estava entupida, ou seja começo a sair ar e repentinamente parou. Fui vesr não sai nem assoprando com pressão com a boca. Já coloquei a ferver e nada. Alguma sugestão? Alguém ja passou por algo semelhante?
 
Comprei uma pedra difusora de inox, 2 microns. Fui testá-la e estava entupida, ou seja começo a sair ar e repentinamente parou. Fui vesr não sai nem assoprando com pressão com a boca. Já coloquei a ferver e nada. Alguma sugestão? Alguém ja passou por algo semelhante?

Vc usou ela como/com o que?

Tenho uma dessas também e nunca me aconteceu. Mas assoprando realmente não sai nada.

Vc manipula ela com as mãos, normalmente? A gordura da pele entope os poros... eu sempre procuro usar luvas, daquelas finas de latex.
 
Até agora só testei. Realmente parece nao estar entupida, mas meu motorzinho não faz sair bolhas. com uma bombe de encher bola saiu bolhas aos montes. Que tipo de motor vcs usam?
 
Cara, essas pedras precisam ser manipuladas com o MAIOR CUIDADO DO MUNDO.

Qualquer oleosidade, mesmo que dos nossos dedos, já pode entupí-la... soprar ar com a boca então, nem se fala... por isso que ela vem com um filtro de ar também, pra filtrar não só bactérias, mas sujeira.

Pra tentar concertar isso, ferva a pedra durante uns 15 minutos, e outra... verifique o filtro de ar que está usando. Teste outro.. ele pode estar entupido também.

Abraço,
 
Aproveitando a deixa sobre os filtros, o fabricante recomenda uso único. Mas como fabricante nem sempre é totalmente confiável pergunto, é isso mesmo ou tem como reutulizá-lo mais de uma vez?
 
Aproveitando a deixa sobre os filtros, o fabricante recomenda uso único. Mas como fabricante nem sempre é totalmente confiável pergunto, é isso mesmo ou tem como reutulizá-lo mais de uma vez?

Pode usar mais de uma vez sim, só verifique se ele apresenta algum sinal de escurecimento, e aí troque.

Abraço,
 
Até agora só testei. Realmente parece nao estar entupida, mas meu motorzinho não faz sair bolhas. com uma bombe de encher bola saiu bolhas aos montes. Que tipo de motor vcs usam?
Só pra constar eu comprei uma pedra dessas, não funcionou na minha bombinha de aquário, comprei uma bomba mais potente, a BOYU ACQ-001, e também não funcionou. Achei que estava entupida, por desencargo fiz o teste com o cilindro de CO2 e o ar saia por todos os poros, ou seja, não estava entupida. Concluo que se for usar bomba ao invés do cilindro de O2 então terá que ser muito potente.
 
Tenho uma pedra de 0,5 micra e consigo uma vazão de ar excelente usando nebulizador.

Digo isso pois as vezes as pessoas tem um nebulizador em casa e nem precisam comprar outras bombas.
 
Tenho uma pedra de 0,5 micra e consigo uma vazão de ar excelente usando nebulizador.

Digo isso pois as vezes as pessoas tem um nebulizador em casa e nem precisam comprar outras bombas.

Genial, tinha cogitado isso já que tenho um da época de infância...

Nesse tópico já sanei a dúvida do filtro.
Agora, a pedra , vocês sanitizam normalmente? Alcool ou PAC.. fervem.. somente isso? Existe algum indicador de que esta na hora de trocá-la?
 
Passando aqui pra compartilhar minha experiência.

Tentei usar uma pedra difusora de inox 0.5 micra, mas nenhum dos compressores que eu tentei tinha força o suficiente para empurrar o ar. Nessa empreitada os compressores de aquários e até mesmo os "infladores de colchão" não tiveram sucesso.

Seguindo o conselho dos colegas, tive sucesso em utilizar um nebulizador como compressor de ar.

Para aqueles que não desejam gastar muito, a OLX pode ser uma boa pedida!

Abraço!
 

Latest posts

Back
Top