Engate rápido inox - onde comprar

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

almeida_gj

Well-Known Member
Joined
Jun 12, 2013
Messages
84
Reaction score
22
Galera alguém recomenda algum lugar pra comprar engates rápidos 1/2" em inox, igual a esses das fotos? (sem considerar aliexpress)
 

Attachments

  • engate_rapido_femea.jpg
    engate_rapido_femea.jpg
    28.6 KB · Views: 82
  • engate_rapido_mpt_barbatana.jpg
    engate_rapido_mpt_barbatana.jpg
    19.7 KB · Views: 85
Poutz...qualquer loja de insumos de cerveja na internet...

Lamas, WE, Indupropil...

Dá uma Googlada que acha fácil :p
 
Galera alguém recomenda algum lugar pra comprar engates rápidos 1/2" em inox, igual a esses das fotos? (sem considerar aliexpress)

Olá cervejeiro, eu também estava à procura desse tipo de engate, pois é recomendando pelo projeto The Electric Brewery. Você vai utilizar essas mangueiras com alguma bomba? Explico o motivo da pergunta.

Pelo que andei estudando esses engates (denominados também de engates rápidos de pino) quando possuem trava/retenção de fluxo não são indicados para serem utilizados nas conexões que antecedem à entrada de bombas do tipo Chugger. Conforme fabricante Chugger as conexões devem ser todas de passagem plena para não gerar o desgaste do tipo cavitação no cabeçote. Talvez seja o mesmo para outras bombas. Neste caso o mais indicado são os engates rápidos que promovam a passagem plena do fluido (full flow). Então na sua busca é bom ficar atento para essa informação se estiver usando bombas.

Eu estou tendo dificuldade em encontrar esse tipo de engate com passagem plena mesmo quando não há válvula de retenção. Encontrei algumas, mas de diâmetro grande (1"para cima). Aqui por exemplo. No Lamas está sempre sem estoque das de 1/2" (que eu queria). Por isso já desisti e vou pegar engates do tipo alavanca mesmo.

De qualquer forma a PCL é uma empresa que apresenta um catálogo diversificado desse tipo de engate específico de pino e há opção de INOX para qualquer item praticamente. Se tiver interesse eis o link: http://www.engatespcl.com.br/downloads/catalogo.pdf

Espero ter ajudado.

Cheers!
 
Estamos para receber 4 tipos desses engates de 1/2 em 20 a 45 dias. Vamos informando por aqui.
 
Back
Top