Engarrafar chopp

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Boa noite!
Tem como sim, só que tem que estar geladissimo -1Cº e se vc conseguir retirar o maximo possivel do O2 no interior da garrafa para o chope sofrer o minimo possivel o processo de oxidação.
 
Qual é a sua intenção?

- Colocar sua cerveja em um barril, carbonatar e depois envazar?
- Comprar um barril de chopp e apenas passar para garrafas?
 
Tem uma lanchonete que a cada 7 dias troca de barril e se sobrar jogam tudo fora.

A ideia era engarrafar a sobra. É possível?
 
para conseguir envazar com qualidade você vai precisar de uma valvula estratora, cilindro de co2 e um enchedor de contra pressao
 
Miwakura, pra engarrafar a cerveja a partir do barril é preciso um contra-pressão, ou então uma série de cuidados e técnicas para que a cerveja não oxide, não contamine, etc... ou seja, não tem um jeito fácil de fazer o que você quer.

Mesmo assim, dá pra fazer? Dá, mas a cerveja certamente não vai ficar tão boa.

Abraço,
 
ola moçada, achei interessante o post, e quero expor minha experiencia.
Fiz um enchedor de contra-pressao estilo o que vende no lamas, ficou show de bola, funcional, top modestia a parte. so tive um problema, testei apenas uma vez pois terminei de fazer esses dias, e na hora que a cerveja passa pela mangueira do post para o enchedor, ela espuma muito, e aos poucos vai formando uma bolha de CO2 na mangueira, e consequentemente a cerveja ja vai espumando na valvula e depois na garrafa.... alguem poderia dar uma dica de como diminuir ou tavez extinguir essa formação de espuma na mangueira?
Detalhes, o chop esta sempre gelado 0ºC, pressao no cilindro coloco no minimo tipo 0.2kgf so pra empurrar mesmo, faço o processo devagar pra cerveja nao fluir muito rapido e evitar a espuma.


Abraços
 
ola moçada, achei interessante o post, e quero expor minha experiencia.
Fiz um enchedor de contra-pressao estilo o que vende no lamas, ficou show de bola, funcional, top modestia a parte. so tive um problema, testei apenas uma vez pois terminei de fazer esses dias, e na hora que a cerveja passa pela mangueira do post para o enchedor, ela espuma muito, e aos poucos vai formando uma bolha de CO2 na mangueira, e consequentemente a cerveja ja vai espumando na valvula e depois na garrafa.... alguem poderia dar uma dica de como diminuir ou tavez extinguir essa formação de espuma na mangueira?
Detalhes, o chop esta sempre gelado 0ºC, pressao no cilindro coloco no minimo tipo 0.2kgf so pra empurrar mesmo, faço o processo devagar pra cerveja nao fluir muito rapido e evitar a espuma.


Abraços

Creio que deves igualar pressão do PM com a pressão na garrafa. E o principal, deves envasar com uma pressão igual ou um pouco maior do que a pressão que a cerveja carbonatou e estabilizou.
 
ola moçada, achei interessante o post, e quero expor minha experiencia.
Fiz um enchedor de contra-pressao estilo o que vende no lamas, ficou show de bola, funcional, top modestia a parte. so tive um problema, testei apenas uma vez pois terminei de fazer esses dias, e na hora que a cerveja passa pela mangueira do post para o enchedor, ela espuma muito, e aos poucos vai formando uma bolha de CO2 na mangueira, e consequentemente a cerveja ja vai espumando na valvula e depois na garrafa.... alguem poderia dar uma dica de como diminuir ou tavez extinguir essa formação de espuma na mangueira?
Detalhes, o chop esta sempre gelado 0ºC, pressao no cilindro coloco no minimo tipo 0.2kgf so pra empurrar mesmo, faço o processo devagar pra cerveja nao fluir muito rapido e evitar a espuma.


Abraços

Tem que fazer seguindo a dica do Guenther em outro tópico, usar uma pressão um pouco acima do que aquela que está no barril.

Eu também tinha problemas com muita formação de espuma, depois que passei a fazer dessa forma, nunca mais tive.
 
Tem que fazer seguindo a dica do Guenther em outro tópico, usar uma pressão um pouco acima do que aquela que está no barril.

Eu também tinha problemas com muita formação de espuma, depois que passei a fazer dessa forma, nunca mais tive.

Ae Tiago, valeu a dica, nao tinha encontrado esse post do Guenther. Fiz dessa maneira e resolveu meu problema, valeu mesmo.
Agora alguem saberia dizer se ha o risco de oxidação da cerveja envasada dessa maneira? ja que tem um momento de contato com o oxigenio, mesmo que minimo, quando tiramos o enchedor ate colocar a tampa...
 
Back
Top