Encamisar mini-keg 5l

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

alanlisboa

Well-Known Member
Joined
Jun 24, 2014
Messages
237
Reaction score
43
Boa noite pessoal...

Gosto muito de usar os mini-kegs de 5l. Acho um bom tamanho, fácil de gelar, fácil de extrair, etc...

O grande problema é que depois de alguns usos ele acaba oxidando e estragando uma ceva... ou mesmo antes, se não secar direito depois do uso...

Achei esses kegs aqui, na frança:
http://ecofass.com/pt/fut-biere/atouts.php

Não consegui contato no Brasil.

Entretanto, fiquei matutando aqui... e se nós utilizássemos um saco dentro do barril, como uma proteção do contato com o metal. Seria trocado a cada vez, melhorando a questão da sanitização e da própria qualidade do material que está em contato com a cerveja.

Não sei se os sacos plásticos vendidos em mercado serviriam para o propósito, já que podem acondicionar alimento. Assim, usaria um maior dentro do barril de forma a permitir a expansão dele...

O que acham?
 
Acho mais fácil comprar kegs 5l na agavic. Sim, eu sei que custam um absurdo, não sou rico e adoro soluções 'faça você mesmo', mas tem horas que é melhor gastar uma única vez e gastar 'certo'. Cuidando bem, você tem esses postmixes pro resto da vida.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 
Eu tenho posts de 20l. Mas acho um absurdo monstruoso pagar R$ 500 num barril de 5l. Por isso o questionamento.

Vou testar para ver como a cerveja fica, talvez em cervejas jovens seja bem sucedido... vamos ver o que acontece...
 
Back
Top