Empilhamento de frigobar - Electrolux RE120

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

gabrielrskin

Well-Known Member
Joined
Sep 15, 2020
Messages
175
Reaction score
154
Fala galera.

Estou pensando em adquirir um segundo frigobar da Electrolux de 120 litros (modelo RE120), pra deixar um dedicado pra produção e outro pra serviço. Porém moro em apartamento, e a única opção que me surge no momento é tentar empilhar um em cima do outro. Penso em forrar o frigobar de baixo com placas de borracha (tipo tatame) pra dar uma aliviada na pressão que os pés do frigobar de cima vai fazer. O modelo pesa 28kg, e pretendo deixar uma bombona de 30 litros fermentando em um e 2 postmix (um de 9l e outro de 19l) no outro.

Alguém já experimentou fazer isso? Acham que poderia dar avarias no frigobar de baixo em razão do peso?
 
Gabriel, eu uso desta forma.

Infelizmente sim, o equipamento inferior apresenta alguns amassados leves em função do peso concentrado nos pezinhos. Pode ser minimizado com uma chapa de madeira ou acrilico entre eles, distribuindo peso em uma area maior.

Outro inconveniente é o equipamento superior escorrer um pouco de agua no inferior, ex em momentos onde a temp sobe de um cold crash para a temperatura ambiente. Sem danos, mas precisa cuidar pra não ter mofo.

Fora esses dois fatores, só alegria.

Abs
 
Gabriel, eu uso desta forma.

Infelizmente sim, o equipamento inferior apresenta alguns amassados leves em função do peso concentrado nos pezinhos. Pode ser minimizado com uma chapa de madeira ou acrilico entre eles, distribuindo peso em uma area maior.

Outro inconveniente é o equipamento superior escorrer um pouco de agua no inferior, ex em momentos onde a temp sobe de um cold crash para a temperatura ambiente. Sem danos, mas precisa cuidar pra não ter mofo.

Fora esses dois fatores, só alegria.

Abs
Valeu amigo! Está batido o martelo então: vou adquirir o segundo frigo e colocar algum material pra distribuir o peso. Abraços!
 
Salve!
Eu faço isso também, no caso uso da consul 120,que não tem nada fixo na porta.
Para proteger o de baixo pode colocar uma placa e MDF e EVA ou borracha por baixo. Assim divide bem o peso.
Casado
 
Back
Top